Faltam exatamente 2 meses para a chegada do Disney Plus ao Brasil! A partir de 17 de Novembro, o Disney+ será para os brasileiros o destino exclusivo para a mais completa e melhor seleção de filmes e séries das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de produções originais exclusivas, tornando-se a única plataforma de streaming onde estarão todos os filmes disponíveis da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars.
Com a proximidade da data, lembramos aqui alguns pontos importantes para você que chegou agora:
- O Disney+ é o serviço de streaming da Disney. Veja aqui suas características e o que ele tem de diferente dos concorrentes.
- O site oficial do Disney+ é o https://www.disneyplus.com e por enquanto o que aparece para os brasileiros é uma prévia.
- O Disney+ não oferece conteúdo que não seja considerado adequado para famílias, embora recentemente tenham surgido rumores de que a Disney pode incluir uma seção de conteúdo adulto.
- Os novos lançamentos no catálogo ocorrem quase sempre às sextas-feiras.
- O Disney+ existe desde novembro de 2019, mas só agora está chegando ao Brasil. O lançamento por aqui será em 17 de Novembro, uma terça-feira, assim como foi recentemente para Portugal e outros países europeus.
- O Disney Plus atingiu em 7 meses o número de assinantes que esperava obter em 5 anos! O último dado divulgado em agosto/2020 é de 60,5 milhões de usuários no mundo.
- Os preços das assinaturas mensais e anuais não foram revelados oficialmente ainda pela Disney. O que temos são os valores de R$ 28,99/289,99 que aparecem no app e na Play Store. Se esse valor se confirmar, será um dos menores praticados pela Disney no mundo. Veja o gráfico comparativo AQUI.
- No mundo todo, o Disney+ oferece as opções de pagamento mensal ou anual. Se optar por 1 ano, o assinante ganha 2 meses de desconto.
- A pré-venda das assinaturas anuais começaram 1 mês antes da estreia na Europa, então acreditamos que comecem a ser vendidas aqui no Brasil em meados de outubro. As assinaturas mensais devem ser vendidas apenas no dia do lançamento, 17 de novembro.
- Essa é muito importante: quando a pré-venda for liberada por aqui, tenha cuidado ao escolher sua senha. Leia esse post: Vai assinar o Disney+? Veja as senhas que você NÃO deve usar.
- O Disney+ permite 4 acessos simultâneos e 7 perfis diferentes.
- O perfil infantil trás uma interface amigável para as crianças e um catálogo voltado para elas.
- Você pretende dividir a assinatura com alguém? Então saiba o que a Disney pensa sobre isso nessa página: Posso dividir assinatura com alguém?
- Durante os últimos meses, vivemos uma agonia com a possibilidade de atraso ou impedimento do lançamento no Brasil em virtude de um processo que a Claro abriu na Anatel, contestando os serviços de streaming. No final, a decisão foi desfavorável à Claro.
- The Mandalorian, Hamilton e Mulan são provavelmente os títulos de maior repercussão do catálogo do Disney Plus até o momento.
- The Mandalorian é foi um sucesso instantâneo e é uma das séries mais assistidas do Disney+ desde a estreia em 2019. A série acaba de ganhar vários prêmios Emmy.
- O fenômeno da Broadway, Hamilton, quebrou paradigmas e fez a indústria do entretenimento se perguntar sobre o futuro dos teatros de Nova York. Hamilton impulsionou em 74% o número de downloads do app do Disney+, quebrou recordes de audiência e no mês de seu lançamento foi o mais programa mais visto do que qualquer outra coisa em qualquer outro serviço de streaming.
- Mulan inovou ao estrear diretamente via streaming e não nos cinemas. A Disney criou o Acesso Premier para cobrar o acesso a filmes dentro do próprio app do Disney+. A princípio o Acesso Premier seria usado apenas por Mulan, mas vimos recentemente que a estratégia deve ser adotada para novos filmes.
- A Disney vai lançar no próximo ano em todo o mundo um novo serviço de streaming chamado Star, que pode substituir o Hulu. Para saber mais, clique nesse link: Conheça um pouco mais do Star, novo streaming internacional da Disney
Essas são apenas algumas das dicas postadas aqui no site e que consideramos relevantes pra quem está chegando agora. Você tem alguma dúvida adicional? Deixe nos comentários e responderemos. Fique sempre ligado no nosso site, nas nossas redes sociais e na seção Perguntas mais Frequentes, que atualizamos frequentemente.