Voltar para Perguntas mais Frequentes

Posso dividir assinatura com alguém?


De forma resumida: a Disney espera e acredita no bom senso de seus assinantes, que vão compartilhar a sua conta apenas com a sua família, com os membros da sua residência. O Disney+ possui mecanismos capazes de detectar comportamentos inadequados que, se interpretados como fraude, podem resultar em suspensão ou cancelamento da conta.

Mas a Disney sabe que o compartilhamento de contas acontece, sempre aconteceu e vai continuar acontecendo. Em uma das entrevistas concedidas por Michael Paull, presidente da Disney Streaming Services, ele afirmou: “O compartilhamento de senhas é definitivamente algo em que pensamos. Nós acreditamos que os consumidores verão o valor do serviço, e vão agir de acordo. Eles usarão essas contas para sua família, para os membros da sua casa. Dito isso, reconhecemos que o compartilhamento de senha existe e continuará a existir”.

Com essa fala, Michael Paull deu a entender que a empresa está disposta a tolerar certa quantidade de compartilhamento de contas do Disney+.

No entanto, isso não significa que eles darão carta branca para sempre aos usuários. O presidente da divisão Disney Streaming acrescentou: “Criamos algumas tecnologias nos nossos processos internos que usaremos para entender o comportamento. E quando detectarmos um comportamento que não faz sentido, temos mecanismos que usaremos para lidar com a situação”. Ou seja, se você começar a compartilhar a assinatura do Disney Plus com muitas pessoas fora da sua residência, a Disney pode interpretar como uma fraude e eventualmente suspender a conta.

Quantos perfis diferentes podem ser criados em uma conta Disney+?

Cada conta Disney+ pode suportar até sete perfis individuais. Ou seja, o serviço é bem generoso quando se trata de permitir que várias pessoas usem uma mesma assinatura.

Para cada perfil do Disney Plus, você pode definir um nome e um avatar. Os perfis no Disney Plus podem ser editados, permitindo alterar o ícone do personagem, o nome do perfil ou excluí-lo completamente.

Criar vários perfis na conta do Disney+ não apenas ajuda a manter sua lista de favoritos separada, mas pode impedir que outros usuários alterem as recomendações automáticas baseadas em suas preferências. Além disso, é na criação/edição de perfil que os pais definem se o perfil é infantil, o que reflete em uma interface mais amigável para as crianças e conteúdo adequado para elas.

Quantos dispositivos podem usar o Disney+ ao mesmo tempo?

O número de perfis associados a uma conta Disney Plus não equivale à quantidade de pessoas ou dispositivos que podem assistir ao mesmo tempo.

Cada conta Disney+ oferece suporte a até quatro transmissões simultâneas. Em comparação, a Netflix permite o mesmo número de transmissões paralelas apenas no seu plano mais caro, que custa R$ 45,90 por mês no Brasil. No Amazon Prime Video, o limite é de 3 transmissões concorrentes.

Quantos dispositivos podem baixar conteúdo para assistir offline?

Um dos melhores recursos que o Disney Plus oferece é a capacidade de baixar conteúdo para visualização offline. O streaming da Disney permite download de títulos para assistir offline em até 10 dispositivos móveis, desde que exista uma assinatura válida. A diferença para o Netflix é que no Disney+ todo o conteúdo está disponível para download, enquanto na concorrente nem todos os filmes e séries têm essa possibilidade.

O conteúdo baixado pode permanecer no dispositivo (smartphone ou tablet) indefinidamente, desde que você se conecte à sua conta Disney+ pelo menos uma vez a cada 30 dias.

Não há limites no número de downloads. A quantidade de títulos baixados será limitada pela capacidade de armazenamento do aparelho.

Como impedir o acesso não autorizado com minha conta Disney+?

A Disney adicionou uma camada extra de segurança alguns meses após o lançamento do Disney+, onde os assinantes recebem um e-mail automático perguntando se eles se conectaram recentemente, informando detalhes como local aproximado de onde ocorreu o login. Se for um login desconhecido, a Disney recomenda alterar a senha.

Em abril, uma nova opção foi disponibilizada para forçar o logout de todos os dispositivos de uma conta. Esta tecnologia já estava disponível em outras plataformas de streaming há um bom tempo, como Netflix e Amazon Prime Video.

Portanto, se você suspeitar que alguém está acessando sua assinatura do Disney Plus sem sua permissão, altere a senha da sua conta, force o logout em todos os dispositivos e, em seguida, avise às pessoas da sua casa (com as quais você compartilha a conta) sobre a nova senha.

Também é preciso ter atenção com a senha escolhida no cadastro do Disney+ e para isso recomendamos a leitura desse post:
Vai assinar o Disney+? Veja as senhas que você NÃO deve usar

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus