Vai assinar o Disney+? Veja as senhas que você NÃO deve usar

Atualizado em 23/11/2020

A pré-venda do Disney+ foi liberada hoje, e certamente você está pensando em assinar o serviço para ter acesso à mais completa e melhor seleção de filmes e séries da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de produções originais exclusivas do Disney+. Para isso, naturalmente você precisará de credenciais de acesso, ou seja, uma conta e uma senha.

E duas coisas que você deve evitar nesse momento são:
• Usar a mesma senha de outros sites/serviços
• Usar como senha palavras populares relacionadas ao tema Disney

image-12 Vai assinar o Disney+? Veja as senhas que você NÃO deve usar

Para explicar os motivos, vamos resgatar o que aconteceu no final de 2019, logo depois do lançamento do Disney Plus nos Estados Unidos, Canadá e Holanda, primeiros países a receberem o serviço.

Na ocasião, muitos assinantes relataram problemas no acesso. Eles foram alvos de hackers, que roubaram dados de milhares de clientes. Em seguida o que se viu foi uma enxurrada de anúncios de contas e senhas do Disney+ em fóruns na Internet. A Disney declarou que não detectou nenhuma falha de segurança em seus sistemas e explicou que leva muito a sério a segurança de seus usuários, tendo inclusive mecanismos para bloquear contas com comportamento suspeito.

A conclusão dos especialistas foi que os hackers obtiveram acesso aos dados explorando contas que já usavam as mesmas senhas em outros serviços e eventualmente já haviam sofrido vazamento.

Explicando melhor: quando esse tipo de violação acontece, geralmente é porque as pessoas reutilizam um nome de usuário e uma senha que usaram em outros serviços na Internet. Quando as credenciais de algum desses outros serviços são vazadas, os hackers tentam usar o mesmo nome de usuário e a senha em outros sites para ver se conseguem o acesso. Infelizmente, de acordo com dados compilados pela Fundação Mozilla (Firefox), muitas pessoas que já usam senhas com o tema Disney podem estar em risco.

Usando dados coletados pelo HaveIBeenPwned.com, um site que mantém um registro dos principais vazamentos e coleta os nomes de usuário e senhas que foram expostos no passado, o Firefox descobriu que as senhas relacionadas à Disney, especialmente aquelas que usam nomes de princesas famosas, são muito utilizadas. Considerando apenas os vazamentos registrados pelo site HaveIBeenPwned.com em 2019, o nome “jasmine” foi usado como senha quase 200.000 vezes, e todas as princesas da Disney, exceto Moana, foram usadas pelo menos 1.000 vezes (a senha “moana” apareceu 733 vezes).

Senhas-nao-indicadas-disney-plus-1024x690 Vai assinar o Disney+? Veja as senhas que você NÃO deve usar
Fonte: Firefox

E não se trata apenas dos nomes das princesas. O Firefox também revelou que o termo “princess”, em inglês, foi usado como senha em quase 500.000 contas expostas. Para o termo “princesa” (em português) foram registrados 57.000 vazamentos. A senha “starwars” também é bastante popular, sendo usada mais de 175.000 vezes, enquanto “disney” é a senha de 62.925 contas. Outras senhas relacionadas à Disney como “frozen”, “mickeymouse”, “peterpan” e “gaston” apareceram mais de 10.000 vezes como senhas para contas que foram violadas.

Senhas-nao-indicadas2-disney-plus-1-1024x1024 Vai assinar o Disney+? Veja as senhas que você NÃO deve usar
Fonte: Firefox

Então lembre-se, ao se inscrever na pré-venda promocional no site oficial do Disney+ , certifique-se de usar uma senha exclusiva para essa conta e, se possível, complexa e longa o suficiente para dificultar que alguém obtenha acesso indevido aos seus dados. O Disney Plus exige no cadastro uma senha com no mínimo 6 caracteres e com pelo menos um número ou um caractere especial. Resista à tentação de usar senhas simples, como por exemplo “mickey123”, que já foi exposta quase 15.000 vezes, de acordo com o HaveIBeenPwned.com. Quanto mais simples e mais repetidas, maiores as chances de serem exploradas por pessoas mal intencionadas.

image-18 Vai assinar o Disney+? Veja as senhas que você NÃO deve usar

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Confira as novidades do nosso Radar de Promoções.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.