O Disney Plus pode afetar o futuro da Broadway?

Atualizado em 18/02/2021

Broadway-vazia-coronavirus-hamilton O Disney Plus pode afetar o futuro da Broadway?

Em 3 de julho, ao estrear a versão filmada da produção teatral de Hamilton, o Disney Plus não servirá apenas conteúdo premium e digno de evento para sua nova plataforma de streaming. Ao fazer isso, o Disney+ poderá criar uma mudança radical na maneira como os amantes do teatro consomem conteúdo da Broadway no futuro.

Devido ao Covid-19, a Broadway fechou suas portas indefinidamente.

Alguns acreditavam que os espetáculos voltariam já em setembro, mas, assim como prever quando voltaremos ao cinema, é realmente desconhecido se e quando os consumidores se sentirão à vontade em lotar os teatros.

Quando a Disney comprou a versão filmada do musical Hamilton, seu plano era lançá-lo no cinema em outubro. Esse plano mudou com a pandemia e foi dito que o vencedor de vários prêmios Tony seria adiado para 2021.

A Disney surpreendeu a todos quando anunciou que Hamilton iria desviar do caminho do cinema e estrear direto em seu novo serviço de streaming.

Hamilton_Broadway_disney_plus_brasil2 O Disney Plus pode afetar o futuro da Broadway?
Divulgação: Disney+

Depois da estreia do espetáculo no Disney+, será possível avaliar os números e debater sobre o que isso significa para o Disney Plus e para Hamilton, especificamente.

Por enquanto vale a pena questionar se a Disney pode estar interessada em alguma coisa além, já que isso está relacionado ao restante dos shows da Broadway que aguardam abertura. Por que não encenar outras produções da Broadway, filmá-las e oferecer esses ótimos shows via Disney Plus também?

A Broadway está sofrendo uma das piores, se não a pior, paralisação em sua gloriosa história, com seus artistas em dificuldade financeira. Os profissionais que dão vida ao esse setor receberam seus pagamentos duas semanas após o decreto do fechamento, mas agora têm a renda limitada ao seguro-desemprego, que muitos sequer receberam, por causa do caos administrativo que aumentou com a pandemia.

Broadway_vazia_coronavirus_disney_plus-1024x682 O Disney Plus pode afetar o futuro da Broadway?

Shows de renome existentes e as produções menores e menos conhecidas poderiam se beneficiar da gravação e exibição de suas performances em um ambiente seguro e doméstico.

Proteções e medidas de segurança já foram criadas para fazer com que os artistas e seus produtores se sintam seguros na Broadway, mas as maiores questões permanecem: quando os consumidores confiarão na experiência? O risco valerá a pena para eles?

Ao oferecer as dezenas de espetáculos da Broadway e alguns outros sucessos Off-Broadway (entenda a diferença aqui) a oportunidade de gravar visualmente seu conteúdo para os espectadores comprarem por meio de streaming, o ramo do teatro poderia receber o impulso que está precisando desesperadamente, ao mesmo tempo que forneceria ao público outra fonte de conteúdo original e excelente durante a pandemia.

hamilton3 O Disney Plus pode afetar o futuro da Broadway?

A aparição de Hamilton no Disney Plus pode iluminar de forma inesperada o caminho para o surgimento de outros shows, talvez muito antes do que se imaginava.

Via Forbes e Deadline.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.