Downloads do app Disney+ aumentaram em 74% no fim de semana

Atualizado em 26/10/2020

É inevitável associar o grande aumento no número de downloads do app do Disney Plus com a estreia de “Hamilton“, o filme musical de Lin-Manuel.

O filme estreou no serviço de streaming Disney Plus na sexta-feira, 3 de julho. De sexta a domingo, o aplicativo Disney Plus foi baixado 752.451 vezes em todo o mundo, incluindo 458.796 vezes nos EUA, de acordo com a empresa de análise Apptopia.

Disney-Plus-Brasil-App-1-1024x538 Downloads do app Disney+ aumentaram em 74% no fim de semana

Isso significa que, nos EUA, o total de downloads do Disney Plus foi 74% superior à média dos quatro fins de semana de junho de 2020 em períodos comparáveis ​​(de sexta a domingo), segundo dados da Apptopia. Nos outros países onde o Disney Plus já foi lançado, os downloads do app foram 46,6% maiores no último final de semana do que a média dos quatro totais anteriores de sexta a domingo. Os números globais não incluem a Índia ou o Japão porque o serviço Disney Plus é fornecido por aplicativos que já existiam nesses países.

O efeito “Hamilton”

A Disney apostou suas fichas em “Hamilton” para aumentar sua base de clientes e pelo jeito acertou em cheio. Não é coincidência que no mês passado, como dissemos aqui, o Disney Plus deixou de conceder a oferta de teste gratuito de sete dias. Continua sendo dúvida, é claro, quantos dos novos clientes Disney Plus vão permanecer assinantes depois que todo o hype em torno Hamilton acabar.

Hamilton-Disney-Plus-Brasil-15 Downloads do app Disney+ aumentaram em 74% no fim de semana

Em termos de ganhos líquidos de assinantes, o efeito “Hamilton” para o Disney Plus certamente foi mais alto do que os dados dos aplicativos móveis refletem, uma vez que as pessoas podem se inscrever no serviço pelo computador e por meio de Smart TVs, observou Adam Blacker da Apptopia, vice-presidente de insights e alianças globais. No início de maio, o Disney Plus já contava com 54,5 milhões de assinantes em todo o mundo, apenas seis meses após seu lançamento. Nos EUA, o Disney Plus custa US$ 6,99 por mês ou US$ 69,99 por ano. Nos outros países, os preços podem ser consultados na nossa seção de “Perguntas mais Frequentes“, mais especificamente em “Quando custa o Disney+?“.

O filme “Hamilton”, com o elenco original (incluindo Miranda no papel-título), é uma gravação ao vivo do musical capturado por seis câmeras, exatamente como apareceu no palco em Nova York. Em meio à crise do Covid-19, a Disney transferiu o filme para o lançamento via streaming cerca de um ano antes de ser exibido nos cinemas, como estava programado.

O filme “Hamilton” é estrelado por Lin-Manuel Miranda, Leslie Odom Jr., Daveed Diggs, Renée Elise Goldsberry, Jonathan Groff, Christopher Jackson, Jasmine Cephas Jones, Okieriete Onaodowan, Anthony Ramos e Phillipa Soo.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.