Primeiro ator trans da Marvel fala sobre o marco para o estúdio

Marvel-LGBT Primeiro ator trans da Marvel fala sobre o marco para o estúdio

Zoe Terakes, que estará na série Coração de Ferro, do Disney+, falou sobre ser o primeiro ator trans da Marvel e o que isso representa. Baseada na personagem de mesmo nome da Marvel Comics, a produção vai trazer Dominique Thorne reprisando seu papel como Riri Williams, de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Ainda sem muitos detalhes divulgados, o seriado deve estrear até o final de 2023, com seis episódios no total.

Contudo, uma parte do elenco já foi anunciada, embora nem todos os personagens sejam conhecidos pelo público ainda. Um dos nomes é Zoe Terakes, o primeiro ator trans do MCU. Durante uma entrevista com o Collider, ele comentou sobre o marco e falou sobre o que isso significa.

Zoe-Terakes Primeiro ator trans da Marvel fala sobre o marco para o estúdio
Zoe Terakes

Acho que como pessoa trans, crescendo, eu nunca consegui me ver em lugar nenhum, então realmente não sabia que alguém como eu existia”, Terakes disse. “E especialmente não em uma série ou filme de super-heróis. E então eu acho que me sinto profundamente grato e comovido por crianças e adolescentes trans terem algo para olhar e saber que eles existem e saber que eles podem ter superpoderes, e que esse é o nosso lugar”.

Não pertencemos apenas a histórias de trauma, morrendo às margens das coisas, sabe? Nós pertencemos lá com os caras grandes. Então, sim, significou muito para mim”, ele completou.

Histórico de diversidade na Marvel

Phastos-e-o-marido-em-Eternos Primeiro ator trans da Marvel fala sobre o marco para o estúdio
Phastos em Eternos

Embora a Marvel não tenha o melhor histórico de diversidade nas primeiras fases do MCU, vários esforços têm sido feitos para mudar isso. Por exemplo, Eternos apresenta o primeiro super-herói abertamente gay do MCU, Phastos (Brian Tyree Henry), e a primeira heroína surda, Makkari (Lauren Ridloff), logo antes da segunda atriz com deficiência auditiva, Alaqua Cox, no papel de Maya Lopez, a Echo.

Enquanto isso, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis teve uma pessoa de decendência asiática pela primeira vez protagonizando em um papel de super-herói. Além disso, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura apresentou Xochitl Gomez como a primeira super-heroína de origem latina do MCU, America Chavez, que também é gay nos quadrinhos.

Além disso, o personagem Loki, de Tom Hiddleston, revelou que é bissexual durante uma conversa com Sylvie na série que leva seu nome no Disney+.

Coração de Ferro promete manter essa tendência, apresentando Zoe Terakes em em seu elenco, assim como a vencedora da 5ª temporada de RuPaul’s Drag Race, Shea Coulée, em papéis não revelados.

Coração de Ferro estreia no segundo semestre de 2023 no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário