Makkari: Lauren Ridloff e a representatividade como a primeira heroína surda do MCU


Lauren-Ridloff-Eternos-1024x576 Makkari: Lauren Ridloff e a representatividade como a primeira heroína surda do MCU

Eternos está celebrando uma semana desde o seu lançamento nos cinemas. Demorou mais de um ano, devido ao atraso sofrido pela pandemia do Coronavírus, mas os fãs finalmente conseguiram conhecer a história de Chloé Zhao. A trama consegue introduzir perfeitamente o novo grupo de heróis, liderado por Gemma Chan, que interpreta Sersi. O filme conta ainda com um elenco repleto de grandes talentos, como Angelina Jolie, Richard Madden, Kit Harington e muitos outros.

Além de trazer a história dos novos imortais da Marvel, Eternos também representa uma grande inclusão no vasto elenco do Universo Cinematográfico da Marvel. Kumail Nanjiani, por exemplo, vive Kingo, o primeiro herói paquistanês da Marvel, enquanto Phastos, personagem de Brian Tyree Henry, é o primeiro herói gay das telonas e também um dos personagens de maior destaque na trama.

Logo nos primeiros minutos do filme, somos apresentados a Makkari, a heroína de Lauren Ridloff. Além da supervelocidade, Makkari consegue interpretar melhor os sentidos e as vibrações, mesmo sendo a primeira heroína surda dos cinemas. Não demora para o público criar empatia com a personagem de Ridloff e, ao final da trama, vemos que ela é também uma das que mais tem potencial para seguir no MCU.

Influência nas pesquisas

No filme, Ridloff usa a língua de sinais para se comunicar com outros heróis e sua relação com Druig vem sendo um dos maiores destaques de Eternos. De acordo com o The Independent, as buscas pelo nome da atriz no último mês aumentaram em 550%, refletindo a influência e importância que o lançamento de Chloé Zhao teve na sociedade. Além disso, houve um aumento de 250% nas pesquisas por “aprender a língua de sinais para iniciantes”.

Em seu Twitter, a atriz celebrou o sucesso do filme e aproveitou para incentivar o público a aprender a língua de sinais.

“Isso é ótimo. Aprenda a língua de sinais com professores surdos/com perda de audição/criadores de conteúdo. Eternos leva ao aumento de pessoas que querem aprender a língua de sinais”

Já Kumail aproveitou para parabenizar a colega de elenco:

“Isso é incrível. Olha o que você fez @LaurenRidloff!”

Ainda não sabemos qual será o próximo trabalho de Ridloff no MCU, mas certamente podemos esperar muito da primeira velocista, heroína e mulher surda no Universo Cinematográfico da Marvel.

Eternos está atualmente em cartaz nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 09/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.