Voltar para Perguntas mais Frequentes

GroupWatch – O que é e como Funciona

Disney-Plus-WatchGroup GroupWatch - O que é e como Funciona

O GroupWatch do Disney+ é um recurso que permite que até 7 pessoas assistam a qualquer filme ou série ao mesmo tempo, em uma experiência de reprodução sincronizada, de onde quer que estejam.

Ao contrário de outras implementações semelhantes, o GroupWatch do Disney Plus não inclui recurso de chat por texto, uma ausência proposital para não distrair os espectadores do evento principal, de acordo com a Disney. O GroupWatch permite que os participantes compartilhem reações em tempo real usando seis emojis diferentes.

image GroupWatch - O que é e como Funciona
Imagem: CNET

O GroupWatch está disponível em todos os títulos do catálogo Disney Plus nos navegadores web, no app para telefones e tablets, dispositivos de TV e Smart TVs.

O Disney Plus permite até sete perfis por conta, e qualquer um deles pode convidar e ser convidado para um GroupWatch (com exceção dos perfis infantis), observando o limite de quatro telas simultâneas por assinatura.

Os assinantes podem iniciar o convite para um GroupWatch por meio do ícone correspondente na página de detalhes das séries e filmes. Eles receberão um link para convidar até seis outras pessoas para assistir com eles. Os convites devem ser feitos a partir do celular, tablet ou navegador de Internet, mas os convidados podem entrar nas sessões do GroupWatch a partir de qualquer dispositivo compatível (clique AQUI para ver a lista completa). Cada participante pode pausar, retroceder ou avançar a reprodução do vídeo para todo o grupo.

image-79 GroupWatch - O que é e como Funciona

Confira os detalhes da nova função para assistir com os amigos:
• O ícone para criar o grupo aparece bem ao lado do ícone de “Minha Lista”.
• Os amigos convidados também precisam ter uma assinatura ativa.
• A maneira de convidá-los é através de link, o que sugere que a função não estará presente nas Smart TVs.
• Se o convidado não for um assinante, aparecerá uma mensagem perguntando se deseja comprar uma assinatura.
• Perfis infantis não podem iniciar um grupo.
• Se o filme ou série não estiver disponível no país do convidado, ele não conseguirá entrar no grupo.
• Os amigos poderão interagir uns com os outros por meio de emojis na tela.
• Para usar a função, os usuários precisarão atualizar o app do Disney+.
• Por questões de licenciamento ou limitações particulares de cada região do mundo, os grupos só podem ser compostos por pessoas que estejam no mesmo país.

Com essa função o Disney+ passou a ser o primeiro serviço de streaming global a oferecer a opção de forma nativa, ou seja, sem necessidade de instalação de plugins ou qualquer outro processo manual. Basta clicar em um botão e compartilhar.

O GroupWatch já estava no roteiro de novas funções do Disney+ antes do Covid-19, mas a pandemia aumentou os pedidos dos usuários para esse recurso, segundo Jerrell Jimerson, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Disney Streaming Services.

A narrativa das histórias ganha vida quando você é capaz de compartilhá-la e se divertir com outras pessoas, e neste momento em que muitos ainda estão longe de seus amigos e familiares, o GroupWatch oferece uma maneira de conectar-se virtualmente com segurança ao visualizar suas histórias preferidas do Disney+ com suas pessoas favoritas no conforto da sua sala”, disse Jerrell Jimerson, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos do Disney+.

Nada substituirá a experiência de passar o tempo fisicamente com aqueles que você ama, mas a oportunidade de relaxar e assistir a alguns filmes ou séries em tempo real com algumas de suas pessoas favoritas é muito bem-vinda, especialmente em tempos de distanciamento social.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus