Marvel altera as datas de 7 séries do Disney+

Agatha-Harkness Marvel altera as datas de 7 séries do Disney+

As greves em andamento dos sindicatos dos atores e dos roteiristas nos Estados Unidos resultaram em uma significativa reorganização do calendário do Universo Cinematográfico da Marvel. Aliada às críticas para alguns de seus projetos recentes, a Fase 5 do MCU está passando por mais mudanças, incluindo adiamentos de diversas séries do Disney+.

Projetos Afetados

O The Hollywood Reporter revelou que várias séries do MCU, incluindo a temporada 2 de What If…?, Echo, Agatha: Darkhold Diaries (anteriormente Agatha: Coven of Chaos) e X-Men ’97 estão sendo adiadas devido às greves.

  • A segunda temporada de What If…? agora está programada para estrear no Natal de 2023, saindo de sua data de lançamento inicial prevista para 2023.
  • Echo foi adiada para janeiro de 2024, apesar de estar previamente agendada para 29 de novembro de 2023.
  • Agatha: Darkhold Diaries, originalmente intitulada Agatha: House of Harkness e Agatha: Coven of Chaos, será lançada no outono norte-americano de 2024 (entre setembro e novembro).
  • X-Men ’97 foi movida de 2023 para o início de 2024.

Outras três séries, Coração de Ferro, Daredevil: Born Again e Wonder Man, foram retiradas do calendário por tempo indeterminado, com as respectivas produções permanecendo em espera.

A mudança mais inesperada envolve a série Echo, spin-off de Gavião Arqueiro que já havia sido promovida para um lançamento em 29 de novembro, mas agora foi adiada para janeiro. A série é estrelada por Alaqua Cox como a ex-chefe de uma organização criminosa que retorna à sua cidade natal em Oklahoma para confrontar seu passado.

A mudança de nome do spin-off de WandaVision para Agatha: Darkhold Diaries, originalmente anunciada como Agatha: House of Harkness, também surpreendeu os fãs. A série agora está programada para coincidir com o Halloween do próximo ano, possivelmente indicando um tema mais sombrio e oculto.

SérieData anteriorNova data
What If…? – Temporada 2Início de 2023Natal de 2023
Echo29 de novembro de 2023Janeiro de 2024
Agatha: Darkhold Diaries2023Entre setembro e novembro de 2024
X-Men ’972023Início de 2024
Daredevil: Born AgainInício de 2024Sem data prevista
Coração de Ferro2023Sem data prevista
Wonder Man2024Sem data prevista

Lado positivo

Em meio às mudanças, a Marvel Studios confirmou que a segunda temporada de What If…? será lançada no Natal deste ano, tornando-se a próxima série da Marvel a ser exibida em 2023 no Disney+, depois de Loki.

Incerteza à frente

As greves não apenas impactaram os cronogramas de lançamento, mas também interromperam vários projetos que estavam em andamento. Enquanto a Marvel enfrenta esses desafios, os fãs ficam se perguntando como essas interrupções afetarão a narrativa geral e a qualidade da Fase 5 do MCU.

Atualizado em 01/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário