Crueldade de Chucky atinge novo patamar na 3ª temporada

Chucky Crueldade de Chucky atinge novo patamar na 3ª temporada

A terceira temporada de Chucky tem proporcionado muitos momentos chocantes e de reviravoltas intensas. Contudo, o sexto episódio, intitulado “O Quarto do Pânico”, levou a trama a um patamar de crueldade que muitos fãs consideram excessivo, mesmo para um personagem tão controverso.

Desde o primeiro filme, Brinquedo Assassino, Chucky se mostrou um antagonista com um senso de humor sombrio e uma sede por violência. Ao longo da franquia, ele acumulou uma série de assassinatos brutais, incluindo o de Maggie (Dinah Manoff) e um professor em Brinquedo Assassino 2. A Noiva de Chucky trouxe um momento marcante ao mostrar o assassinato do personagem de John Ritter, e O Filho de Chucky chocou ao mostrar a morte de uma personagem inspirada em Britney Spears.

Esta trajetória de violência e humor macabro continuou em sua transição do cinema para a televisão. Contudo, a nova temporada apresenta uma mudança significativa: Chucky está morrendo. Em um episódio anterior, ele descobre que a sua deterioração física é resultado de uma exorcismo, que o deixou sem a proteção de Damballa, e a partir daí, ele parte em uma jornada desesperada para tentar se salvar.

Um novo nível de crueldade

No episódio “O Quarto do Pânico”, a série atinge um clímax surpreendente. Chucky tenta realizar um ritual na Casa Branca que envolve uma série de assassinatos. Apesar de bem-sucedido, ele não consegue reverter sua condição. Em um ato final de desespero e maldade, ele decide lançar bombas nucleares em três locais diferentes: Moscou, Pyongyang e o Polo Norte.

Antes que pudesse completar a destruição, a intervenção de personagens principais como Lexy, Grant, Devon e Jake impede dois dos ataques. No entanto, Chucky, com suas últimas forças, consegue lançar uma bomba no Polo Norte. Como justificativa, ele declara: “Que as crianças saibam que Papai Noel não existe.

Esta ação levantou uma série de críticas e reações intensas dos fãs, que consideram este ato um ponto baixo, mesmo para um personagem tão maligno. A comunidade de fãs de Chucky se dividiu, com muitos criticando a crueldade e a imprevisibilidade das ações recentes do personagem.

A terceira temporada de Chucky vai terminar no dia 10 de maio de 2024 no Star+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário