Entenda o que é o Premier Access (Acesso Premium) do Disney Plus

Atualizado em 13/02/2021

Premier-Access-Acesso-Premier-Disney-Plus-1024x657 Entenda o que é o Premier Access (Acesso Premium) do Disney Plus

Em 2020, “Mulan” estreou no Disney+ via Premier Access. No dia 5 de março de 2021 será a vez da animação “Raya e o Último Dragão” ser lançada nessa modalidade. O filme “Viúva Negra”, da Marvel Studios, também pode acabar estreando via Premier Access. Mas o que isso significa?

O que é o Premier Access?

Resumidamente, o Premier Access, que na página de ajuda do Disney+ também é chamado de Acesso Premium, é um recurso DENTRO do Disney+, na própria página do filme que está sendo lançado, que controla o acesso ao novo conteúdo mediante pagamento de uma taxa adicional, isto é, um valor além da assinatura do Disney+.

Trata-se de um meio de recriar a experiência do cinema, permitindo o acesso a títulos totalmente novos na mesma data de lançamento nas telonas, em qualidade 4K (Ultra HD) e som Dolby Audio.

Como Assistir Filmes e Séries no Disney+ na Qualidade Máxima 4K Ultra HD

Por que a Disney criou o Premier Access?

Quando o Disney+ foi lançado em Novembro de 2019 no Estados Unidos, existia apenas um valor a ser pago, referente à assinatura mensal ou anual do serviço, que dava direito a acessar todo o conteúdo existente no catálogo do serviço, sem qualquer restrição.

A pandemia chegou e atrapalhou os planos da Disney para o lançamento do remake de “Mulan” nos cinemas, que tinha tudo para ser o maior blockbuster do ano. Pegar um filme que custou 200 milhões de dólares e simplesmente inseri-lo no Disney Plus não parecia uma opção financeiramente viável.

Foi então que, após várias alterações na data de estreia de “Mulan” nos cinemas, a Disney apresentou no meio do ano o Premier Access do Disney+.

Segundo Bob Chapek, CEO da Disney, a experiência foi tão positiva que estão repetindo com “Raya e o Último Dragão“.

Raya-e-o-Ultimo-Dragao-Premier-Access-Celular-585x1024 Entenda o que é o Premier Access (Acesso Premium) do Disney Plus

Quanto custa o Premier Access?

O próximo filme a ser lançado via Premier Access é “Raya e o Último Dragão” e vai custar R$ 69,90 no Brasil.

Quando “Mulan” foi lançado nessa modalidade, o Disney+ ainda não havia chegado na América Latina. Esses forma os preços praticados em outros países: 29,99 dólares nos Estados Unidos, 19,99 libras no Reino Unido e 21,99 euros em outros países europeus.

Como comprar o Premier Access?

Em primeiro lugar, é preciso ser um assinante do Disney+. Se quer saber como assinar o serviço, clique AQUI para ver o passo a passo com cada tela.

Busque o filme que está sendo lançado dentro do Disney+, clique no título desejado e você receberá um aviso para comprar. Insira suas informações de pagamento e o filme será liberado imediatamente para ser transmitido. Vale lembrar que o processo pode ser feito em diversos dispositivos compatíveis com o Disney+ ou mesmo no computador através de um navegador de internet.

Quantas vezes posso assistir a um filme no Premier Access?

Ilimitadas vezes. Uma vez pago, o filme estará disponível para assistir quantas vezes o assinante desejar, desde que mantenha a assinatura do Disney+ ativa.

A Disney vai lançar novos títulos via Premier Access?

Sim. Quando o recurso foi apresentado, Bob Chapek, havia falado sobre a situação de “Mulan” como algo único, um caso isolado, mas acrescentou: “achamos muito interessante poder levar uma nova oferta aos consumidores a esse preço de US$ 29,99 e aprender com isso e ver o que acontece, não apenas em termos de aumento do número de assinantes que conseguimos na plataforma, mas também o número de transações que recebemos nessa oferta”.

E pelo visto a experiência foi positiva, tanto que a Disney está repetindo a estratégia com “Raya e o Último Dragão“.

Até quando um filme fica disponível via Premier Access?

Pelo que vimos até agora, depende de cada filme. “Mulan” estreou via Premier Access em 4 de setembro de 2020 e ficou disponível dessa forma por cerca de 2 meses. O filme foi liberado sem custo para todos os outros assinantes 3 meses após o lançamento.

“Raya e o Úlimo Dragão” será um pouco diferente. A oferta de compra via Premier Access ficará disponível de 5 a 19 de março de 2021, e o filme será liberado gratuitamente aos demais assinantes brasileiros no dia 23 de abril, ou seja, um prazo bem menor do que vimos em “Mulan”.

Veja também:
Efeito Mulan: Associação de Cinema da Alemanha diz que a Disney está brincando com fogo
Mulan: Dono de cinema fica revoltado com estreia no Disney+ e quebra arte promocional do filme

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.