Entenda o que é o Premier Access (Acesso Premier) do Disney Plus

Atualizado em 24/10/2020

Premier-Access-Acesso-Premier-Disney-Plus-1024x657 Entenda o que é o Premier Access (Acesso Premier) do Disney Plus

Mulan estreou no Disney Plus há 2 semanas via Premier Access. Mas o que isso significa?

Resumidamente, o Acesso Premier é uma área DENTRO do Disney+, cujo acesso só pode ser feito mediante pagamento de uma taxa adicional, isto é, um valor além da assinatura do Disney+.

Por que a Disney criou o Premier Access?

Quando o Disney+ foi lançado em Novembro de 2019 no Estados Unidos, existia apenas um valor a ser pago, referente à assinatura mensal ou anual do serviço, que dava direito a acessar todo o conteúdo existente no catálogo do serviço, sem qualquer restrição.

A pandemia chegou e atrapalhou os planos da Disney para o lançamento de Mulan nos cinemas, que tinha tudo para ser o maior blockbuster do ano. Pegar um filme que custou 200 milhões de dólares e simplesmente inseri-lo no Disney Plus não parecia uma opção financeiramente viável.

Foi então que, após várias alterações na data de estreia de Mulan nos cinemas, a Disney apresentou no meio do ano o Premier Access do Disney+.

Quanto custa o Premier Access?

Como o único filme disponível nessa modalidade por enquanto é Mulan, temos apenas essa referência. Mulan está disponível por 29,99 dólares nos Estados Unidos, 19,99 libras no Reino Unido e 21,99 euros em alguns países europeus. O valor do Premier Access no Brasil ainda não é conhecido, embora seja possível visualizar no app dos Estados Unidos o valor de R$ 112,90.

Quantas vezes posso assistir a um filme no Premier Access?

Ilimitadas vezes. Uma vez pago, o filme estará disponível para assistir quantas vezes o assinante desejar, desde que mantenha a assinatura do Disney+ ativa.

A Disney vai lançar novos títulos via Premier Access?

Acreditamos que sim. Quando o recurso foi apresentado, o CEO da Disney, Bob Chapek, havia falado sobre a situação de Mulan como algo único, um caso isolado, mas acrescentou: “achamos muito interessante poder levar uma nova oferta aos consumidores a esse preço de US$ 29,99 e aprender com isso e ver o que acontece, não apenas em termos de aumento do número de assinantes que conseguimos na plataforma, mas também o número de transações que recebemos nessa oferta”.

Também vimos recentemente que o Serviço de Atendimento ao Consumidor do Disney Plus acabou insinuando que futuramente novos filmes serão lançados via Premier Access. A mensagem enviada a um assinante dizia: “…seu Premier Access por enquanto tem Mulan, mas com o passar do tempo, o Premier Access será atualizado e terá mais filmes para assistir”.

Por enquanto o único filme disponível no Premier Access é Mulan.

Até quando Mulan estará disponível via Premier Access?

Na página de ajuda do serviço, o Disney+ diz que “Mulan” estará disponível no Premier Access até o dia 02 de novembro e, em seguida, estará indisponível para compra até o lançamento geral em 4 de dezembro, quando o filme será liberado a todos os usuários sem custo adicional.

image-55 Entenda o que é o Premier Access (Acesso Premier) do Disney Plus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.