Homem-Formiga 3 | Roteirista revela cena deletada que teria graves consequências

Kang-o-Conquistador-e-Janet-Van-Dyne-em-Quantumania Homem-Formiga 3 | Roteirista revela cena deletada que teria graves consequências

O roteirista de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Jeff Loveness, revelou que uma versão anterior do filme explorou melhor os poderes quânticos de Janet Van Dyne (Michelle Pfeifer) e explicou por que a Marvel Studios acabou mudando de ideia. Os fãs se lembram que, nos momentos finais de Homem-Formiga 2, Janet voltou à Terra e usou seus novos superpoderes para ajudar a curar o Fantasma.

Em uma cena pós-créditos, no entanto, Scott Lang foi enviado ao Reino Quântico para recuperar mais energia necessária para impedir que Ava Starr desaparecesse. Isso parecia indicar que os poderes de Janet eram limitados, mas todos esperavam que Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania finalmente revelasse como a Vespa original mudou com o tempo.

Em vez disso, essas habilidades quânticas foram simplesmente esquecidas, e Jeff Loveness agora confirmou que a produção gravou cenas com Janet usando-as, mas esses momentos importantes acabaram sendo descartados na sala de edição.

Janet obviamente tem essas propriedades de cura, mas eu vi isso menos como algo curativo e mais como, ‘Oh, ela também tem um pouco dessa fase interdimensional, e ela quase conseguiu estabilizar Ava.’ Nós escrevemos isso“, explicou ele. “Estava lá, mas acho que confundiu os espectadores em nossas exibições de teste como, ‘Peraí, ela tem poderes de transformação?'”

De acordo com Loveness, o plano era revelar que a Vespa ganhou seus poderes de Fantasma depois de roubá-los de Kang, o Conquistador, o vilão de Jonathan Majors.

Uma das cenas teria consequências drásticas

Janet-e-Hank-Pym-Quantumania Homem-Formiga 3 | Roteirista revela cena deletada que teria graves consequências

Parece que essa seria uma subtrama importante em Quantumania, já que o roteirista passou a detalhar uma cena com Janet usando esses poderes, que mais tarde foi editada para removê-los, assim como as consequências de suas ações.

“Há uma parte em que eles acabaram de pousar na selva e Janet o empurra contra a árvore e diz: não se mexa, e a luz passa por cima deles, acho que é uma edição inteligente, mas no roteiro, era como se ela os tirasse dali, e assim o scanner não os detecta, porque ela os desloca para fora do tempo-espaço, e isso realmente machuca Hope e Hank. E Janet sente muita dor.”

“E foi tipo, ‘Oh, espere, você ainda pode fazer isso? O que está acontecendo aqui?’ Isso estava quase ligado a seus traumas, como se ela realmente não pudesse controlar bem esses poderes, estar no Reino Quântico a torna mais instável, e era parte desse núcleo Kang de tipo, ela fez aquele sacrifício de quase como tocar um quente fogão, e fugir com ele, e isso realmente estragou tudo.”

Agora sabemos que o um grande desenvolvimento da personagem de Michelle Pfeifer foi descartado, e é estranho pensar que uma parte tão importante da história de Janet não tenha sido aproveitado. Talvez a Marvel Studios considere reaproveitar esse conceito em uma história futura. Como de costume, teremos que esperar para ver.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania segue em cartaz nos cinemas, ainda sem data para chegar ao Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário