Rivais | Diretor explica easter egg do Homem-Aranha no novo drama de Zendaya

Homem-Aranha-e-Zendaya Rivais | Diretor explica easter egg do Homem-Aranha no novo drama de Zendaya

O diretor de Rivais comentou sobre a inesperada referência a Homem-Aranha no drama romântico e esportivo de Zendaya. O filme representa um papel bastante diferente para Zendaya, onde interpreta uma ex-prodígio do tênis que se torna treinadora, chamada Tashi, que não pede desculpas por seu jogo dentro e fora das quadras.

Na segunda metade do filme, Tashi está discutindo com seu marido Art quando sua filha pequena, Lily, interrompe para perguntar se pode assistir a um dos filmes do Aranhaverso em vez do tênis que está passando na TV ao fundo.

Embora Zendaya não tenha emprestado sua voz para Homem-Aranha no Aranhaverso ou Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, muitos espectadores acharam que isso foi uma referência direta ao seu papel como MJ na franquia em live-action do herói da Sony/Marvel. No entanto, segundo o diretor Luca Guadagnino, não é bem assim.

Quando você consegue direitos para usar algo em um filme, é muito complicado“, ele contou à Entertainment Weekly. “Amy Pascal, nossa incrível produtora, ajudou nisso. Eu disse, ‘Amy, podemos usar um dos títulos do seu catálogo para facilitar a liberação?‘”

Lily é uma menina; ela não vai escolher assistir A Rede Social ou The Post, mas talvez ela assista a um desenho do Homem-Aranha, então eu disse, ‘Por que não Aranhaverso?’ Agora percebo que isso soou como uma piada interna, que, você sabe, o inconsciente nos guia o tempo todo.

Zendaya, que rumores dizem estar planejando um casamento com o astro do MCU Tom Holland, falou recentemente à Variety sobre por que aceitou este papel.

Eu estive interpretando adolescentes desde que eu tinha 16 anos“, explicou a ex-estrela da Disney. “Então, foi bom interpretar um personagem que não era mais uma criança. Também foi interessante interpretar partes da minha vida que ainda não vivenciei: eu não me casei. Eu não tive um filho.

Esses marcos, eu não necessariamente tenho um ponto de referência direto na minha própria vida para isso. Foi diferente sentir isso. Em última análise, parecia o momento certo para um personagem como este.

Parece que Zendaya está se esforçando para não deixar que o Homem-Aranha ofusque sua carreira. Curiosamente, porém, ela seguiu os passos de Kirsten Dunst e Emma Stone ao estrelar um filme sobre tênis após dividir a tela com o lançador de teias.

Sobre o filme Rivais

Zendaya-no-filme-Rivais Rivais | Diretor explica easter egg do Homem-Aranha no novo drama de Zendaya

Do visionário cineasta Luca Guadagnino, Rivais tem Zendaya como Tashi Duncan, uma ex-prodígio do tênis que se tornou treinadora e uma força da natureza que não pede desculpas por seu jogo dentro e fora das quadras. Casada com um campeão em uma maré de derrotas (Mike Faist), a estratégia de Tashi para a redenção de seu marido toma um rumo surpreendente quando ele deve enfrentar Patrick (Josh O’Connor), seu ex-melhor amigo e ex-namorado de Tashi. À medida que seus passados e presentes colidem e as tensões aumentam, Tashi deve se perguntar, o que custará vencer?

Guadagnino dirige a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes. O filme é produzido por Amy Pascal, Guadagnino, Zendaya e Rachel O’Connor, com Bernard Bellew atuando como produtor executivo. Zendaya estrela ao lado de Josh O’Connor e Mike Faist.

A equipe criativa de Guadagnino inclui colaboradores frequentes como o diretor de fotografia Sayombhu Mukdeeprom, a designer de produção Merissa Lombardo e o editor Marco Costa, além do designer de figurino Jonathan Anderson. A trilha sonora do filme é de Trent Reznor e Atticus Ross, vencedores do Oscar, Globo de Ouro e BAFTA (Soul, A Rede Social, Até os Ossos).

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário