O que é o Reino Quântico de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania?

Homem-Formiga-e-a-Vespa-Quantumania O que é o Reino Quântico de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania?

Com a introdução do multiverso no MCU, vimos que há muito mais coisas que ainda não foram exploradas pela Marvel Studios, como o microverso chamado de Reino Quântico, que será um dos principais pontos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Mas o que exatamente é esse lugar e como ele funciona?

No primeiro filme do Homem-Formiga, Hank Pym disse: “Uma realidade onde todos os conceitos de tempo e espaço se tornam irrelevantes à medida que você encolhe por toda a eternidade“. Assim, um microverso pode ser entendido como um universo tão minúsculo que somente partículas subatômicas poderiam acessá-lo. O Reino Quântico é uma dimensão no multiverso que pode permitir viagens no tempo, pois o tempo funciona de maneira diferente lá.

O Reino Quântico foi parcialmente explicado em Vingadores: Ultimato, onde os heróis mais poderosos da Terra usaram as Partículas Pym para viajar no tempo, obter outras versões das Joias do Infinito, trazer todos de volta e finalmente acabar com Thanos e seu exército. As outras duas maneiras conhecidas de chegar até lá são através de um túnel quântico ou por magia.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania introduz um novo acesso por meio de um dispositivo que Cassie Lang ajudou a criar, descrito por ela como uma espécie de satélite para o espaço profundo, mas quântico. E se por um lado a menina é um gênio puro, por outro Janet Van Dyne sabe melhor do que ninguém dos perigos que isso representa, considerando que ela ficou presa lá por anos.

Conexão do microverso com Kang

Kang-em-Homem-Formiga-3 O que é o Reino Quântico de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania?

Como visto nos trailers de Homem-Formiga 3, o Reino Quântico é um universo secreto abaixo do que conhecemos, e com tecnologia avançada, surpreendentemente torna-se o lugar onde Kang, o Conquistador ou uma de suas variantes está.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania mergulhará profundamente nessa dimensão, um lugar tão perigoso que as regras não são as mesmas da Terra, o que significa que o microverso pode mudar com o tempo e levar a algumas decisões caóticas.

A parte mais intrigante do Reino Quântico é a sua conexão com Kang, e esperamos que isso seja discutido em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Por que essa dimensão é fundamental para o vilão ser a ameaça que é? A resposta mais simples parece ser que o microverso é uma máquina do tempo em si, e para Kang, o Conquistador realizar seus feitos, ele precisa viajar no tempo.

Com a nova incursão de Scott Lang e seus aliados no nível subatômico, conheceremos mais sobre essa dimensão pouco explorada até agora no MCU.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia em 16 de fevereiro nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário