Paul Rudd revela dieta extrema para seu papel na Marvel

Paul-Rudd-Homem-Formiga Paul Rudd revela dieta extrema para seu papel na Marvel

Paul Rudd, conhecido por seus papéis cômicos, surpreendeu os fãs com sua transformação física impressionante para o papel de Homem-Formiga no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). A jornada de Rudd para se tornar um super-herói não foi apenas sobre atuação, mas também envolveu um regime de treino e dieta rigorosos, levando-o aos seus limites.

Antes de ser escalado para Homem-Formiga pelo cineasta Edgar Wright, que mais tarde deixou o filme devido a diferenças criativas, Rudd era primariamente conhecido por seu trabalho em comédias. No entanto, para o filme de 2015, ele passou por uma transformação física incrível. Em uma cena sem camisa, Rudd exibiu seus novos abdominais, provando estar à altura de outros atores da franquia, como Chris Evans e Chris Pratt.

Rudd teve que manter sua forma física para várias aparições subsequentes no MCU, incluindo Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Ultimato e mais dois filmes do Homem-Formiga. No entanto, foi para Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, lançado este ano, que o ator parece ter alcançado seu limite.

Dieta restritiva e rotina de treino

Falando no podcast Off Menu, Rudd explicou: “Quando eu estava treinando para o filme Homem-Formiga, eu estava em uma dieta muito restritiva, e minha recompensa era água com gás. Isso mostra como essa dieta era horrível.” Ele descreveu a dieta como consistindo de “comidas realmente chatas, sempre a mesma coisa, repetidamente“, mas admitiu que acordar com muita energia compensava, de certa forma, a falta de variedade.

Comparação com Chris Hemsworth e desafios mentais

Thor-Chris-Hemsworth-pelado Paul Rudd revela dieta extrema para seu papel na Marvel

Apesar de seus esforços, Rudd admite que lutou com o aspecto mental de ver outros atores, como Chris Hemsworth (Thor), com físicos ainda mais impressionantes. “Qual é o sentido de tudo isso? Por que estou me matando?“, Paul Rudd questionou. “Eu malhava mais do que todos, comia melhor do que todos, e ainda assim parecia pior que todos eles. Eu tinha que malhar o tempo todo, comer perfeitamente, apenas para parecer meio mal. Nem mesmo ótimo.”

Rudd concluiu reconhecendo que “uma vez que você está nisso, na verdade não é tão difícil.” No entanto, é curioso saber que ele enfrentou tantas dificuldades, o que mostra o quanto de trabalho vai nessas transformações de super-heróis para os atores.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, os parceiros super-heróis Scott Lang (Paul Rudd) e Hope van Dyne (Evangeline Lilly) retornam para continuar suas aventuras como Homem-Formiga e Vespa. Juntamente com os pais de Hope, Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) e Hank Pym (Michael Douglas), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton), a família se encontra explorando o Reino Quântico, interagindo com criaturas estranhas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que achavam possível.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está disponível no Disney+.

Atualizado em 27/11/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário