Paul Rudd não tem ideia se voltará como Homem-Formiga no MCU

PaulRudd-como-Scott-Lang-Homem-Formiga-3 Paul Rudd não tem ideia se voltará como Homem-Formiga no MCU

Desde sua introdução em Homem-Formiga (2015), Scott Lang tornou-se uma parte importante do MCU. Ele se juntou ao time de Steve Rogers em Capitão América: Guerra Civil e, preso no Reino Quântico no final de Homem-Formiga e a Vespa, o ex-criminoso provou ser um herói ao ajudar a salvar o universo em Vingadores: Ultimato.

É uma pena que Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania tenha decepcionado no ano passado. O filme, gravado principalmente com o The Volume, tecnologia muito usada em Star Wars: The Mandalorian, foi uma decepção e a pobre resposta crítica e comercial provavelmente significa que o Homem-Formiga nunca mais estará à frente de um filme solo.

Ainda assim, visto que o terceiro filme terminou com Scott convencido de que havia condenado o Multiverso ao derrotar Kang, o Conquistador, ele está destinado a ser uma parte crucial de Vingadores 5 e 6.

No entanto, Paul Rudd, enquanto fazia a divulgação para promover Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, afirmou estar no escuro sobre seu futuro no MCU.

“Não tenho ideia. Nenhuma mesmo,” ele diz no vídeo abaixo. “Sabe, isso sempre está no campo deles. Vamos ver. Se eles tiverem ideias e isso vier a acontecer, então acho que descobriremos… Eu realmente não sei.”

Rudd deve ter ouvido os rumores sobre o CEO da Disney, Bob Iger, cancelando as sequências de filmes do MCU que não foram bem-sucedidos e ele provavelmente se despedirá do Homem-Formiga nesses próximos filmes dos Vingadores.

Falando sobre possíveis finais diferentes para Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o roteirista Jeff Loveness – que teria sido demitido como o único roteirista de Vingadores 5 – compartilhou o seguinte sobre a jornada de herói de Scott no terceiro filme:

“Sim, nós certamente propusemos e planejamos quantas versões de como fazer o final e certamente passamos por nossos ritmos com isso. Acho que, no final das contas, vejo os pensamentos na internet sobre deixar pessoas para trás e matar pessoas, mas, no fim do dia, teria sido apenas o mesmo final do Homem Formiga 2. É como, ‘Ah, Scott está preso no Reino Quântico novamente,’ e então, teria sido o mesmo ponto de saída do Ultimato, onde, ‘Ah, ele está no Reino Quântico, e agora ele está fora do Reino Quântico.’”

“Ei, fãs de quadrinhos são como fãs de esportes, vai ficar bagunçado, e vai haver opiniões, mas eu amei onde aterrissamos porque é uma verdadeira Jornada do Herói do cara que era despreocupado e achava que seus dias de herói tinham acabado, tendo realmente que morder a bala, estar disposto a se sacrificar e então ser salvo por sua família e então, salvo por sua filha, percebendo que ele não está tão sozinho quanto pensava, você não tem que se jogar na granada se tiver ajuda.”

“O cara que começa tão despreocupado agora está sobrecarregado com este temor no final, e agora ele vai ser quase o Paul Revere do multiverso, eu acho. Ele é o único que sabe sobre Kang, e ele não tem certeza do que vai acontecer e acho que, indo adiante, veremos, mas acho muito interessante com esse final que escolhemos. O cara que salvou o universo em Ultimato pode potencialmente ser o cara que ferra o universo agora, multiverso na verdade. Tenho certeza de que há vídeos de reação no YouTube que eu deveria prestar muita atenção, mas acho que vou ficar feliz com para onde nossas histórias vão.”

Todos os filmes do Homem-Formiga estão no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário