Por que a Marvel ficou abalada com o resultado de Homem-Formiga 3?

Homem-Formiga-e-a-Vespa-Quantumania-Scott-Lang-multiplicado Por que a Marvel ficou abalada com o resultado de Homem-Formiga 3?

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania tinha a missão de iniciar a Fase 5 do MCU em alto estilo, apresentando Kang, o Conquistador e finalmente revelando os segredos do Reino Quântico. O filme fez essas coisas, mas não escapou de críticas e registrou avaliações mistas.

Joanna Robinson, autora do livro MCU: The Reign of Marvel Studios, apareceu recentemente no podcast The Watch e compartilhou algumas informações internas sobre como a Marvel Studios reagiu à resposta crítica da recente aventura do Homem-Formiga.

A Marvel Studios está ciente do que está acontecendo com a marca deles“, ela disse. “Minha compreensão, após conversar com algumas pessoas, é que Quantumania realmente os abalou, e tenho certeza que Invasão Secreta os abalou ainda mais, mas Quantumania realmente os abalou porque eles sentiam que tinham algo bom. Porque internamente todos pensaram, ‘Todo mundo vai adorar isso.’

E então eles lançaram e as pessoas não gostaram. E então eles ficaram tipo, ‘Oh não, nosso barômetro interno não está mais sintonizado com o que as pessoas querem.’ Com Quantumania, eles estavam tipo, ‘Lançamos um sucesso.’ E não foi assim que muitas pessoas se sentiram.”

A Marvel está atualmente produzindo uma quantidade tão grande de filmes e séries que talvez não devêssemos nos surpreender que algumas falhas estejam começando a aparecer.

O que deu errado em Homem-Formiga 3?

No caso de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, muitos fãs apontaram que colocar a ação diante de uma enorme tela de efeitos visuais resultou em uma narrativa um tanto quanto artificial. Também não pegou muito bem introduzir a Variante mais perigosa de Kang, em tese o grande vilão da Saga do Multiverso, para ser lo derrotado pelo Homem-Formiga e, no final, “morto”.

Por outro lado, parece que o estúdio está aprendendo com esses erros, já que o roteirista do filme, Jeff Loveness não deve mais trabalhar em Vingadores: A Dinastia Kang.

A Marvel certamente vai se recuperar de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, e agora, com essa revelação, parece fazer ainda mais sentido a notícia sobre a equipe voltar à prancheta em projetos futuros, como Daredevil: Born Again. Ainda assim, com um reboot do MCU à vista, ainda teremos mais algumas histórias multiversais nos próximos anos.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está no Disney+.

Atualizado em 15/10/2023

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.