Quais são os personagens LGBTQIA+ de Elementos, da Pixar?

Elementos-Pixar Quais são os personagens LGBTQIA+ de Elementos, da Pixar?

Em Elementos, a Pixar continua a tendência de incluir personagens LGBTQIA+ em seus lançamentos, mas quem são eles? A animação é uma comédia romântica que conta a história de amor de duas criaturas – uma de fogo e outro de água – que vêm de ambientes distintos, mas se encontram e se conectam apesar de suas diferenças. Embora o casal principal seja representado por uma figura masculina e outra feminina, o filme não deixa de ter sua dose de representação queer.

[AVISO] Este artigo contém pequenos spoilers de Elementos.

Elementos tem dois personagens LGBTQIA+, ainda que sejam secundários e não tenham muito tempo de tela. Eles aparecem quando Gota leva Faísca para conhecer a sua família e é apresentada a Lake, um de seus irmãos. De acordo com a pessoa que o dublou, ele é um personagem não-binário. Além disso, sua namorada, Ghibli (uma clara referência ao amado Studio Ghibli), também é mostrada durante a sequência.

Elementos tem o primeiro personagem não-binário da Pixar

Ghibli-e-Lake-em-Elementos Quais são os personagens LGBTQIA+ de Elementos, da Pixar?
Ghibli e Lake

Enquanto Lake e Ghibli não são os primeiros personagens LGBT da Pixar, Elementos inclui a primeira pessoa não-binária em um filme do estúdio. Em sua conta no Twitter, Kai Ava Hauser, que também se identifica como não-binária, revelou a notícia na semana passada, comemorando o marco e convidando os fãs para ver a animação e conferir.

GRANDE ANÚNCIO!”, Hauer escreveu. “Eu interpretei o primeiro personagem não-binário da Pixar! Conheça Lake! Dou voz a Lake no novo filme Elementos! Vou vê-lo nos cinemas hoje à noite com meus amigos, então você pode ver o filme nos cinemas também, se quiser assisti-lo”.

Além disso, o livro Elemental – The Junior Novelization, de Erin Falligant, o romance que noveliza a história para crianças de 3 a 7 anos, também confirma a informação sobre Lake. 

Elementos chega aos cinemas do Brasil no dia 22 de junho.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

31 comentários em “Quais são os personagens LGBTQIA+ de Elementos, da Pixar?”

    • É uma palhaçada esse povo que diz..vc é homofóbico haja paciência
      Ninguém tem que mostrar droga nenhuma pra criança do outro,ensina o seu filho a pregação múltipla
      Ridículo Ninguém precisa mostrar nada pra ninguém,se fecha,para que tá feio
      Deus não Obrigada ninguém a servir a ele EU EDUCO OS MEUS FILHOS NÃO O LGBT.
      Eu assisti e não vi nada de LGBT,só se for dois filmes diferentes
      Eu não aceito o pecado,mas amo o pecador assim aprendi na palavra
      Não vi no filme hoje nada de mais
      Se visse tinha saído do cinema na hora com os meus filhos

      Responder
      • Descobri no momento que assistia o filme.
        Logo no início um casal passa pela aprovação da mãe da Faísca (personagem principal). A cena dura menos de 1 minuto mas aparentemente é um casal de homens gays. Para os olhos das crianças as vezes passa despercebido.
        Já nessa parte citada acima sinceramente me parecia que o tal não binário era mais um cara estilo surfista do que qualquer outra coisa. Por fim, acho ruim essa ideia da disney incluir esse mundo no mundo infantil, não há necessidade alguma, nós como pais temos que estar sempre atentos. Que essa situação não se agrave mais daqui para frente. Abraço a todos.

        Responder
      • Se agravar vc fala,pessoas saberem que existem lgbts no mundo?se for isso se prepara pq teremos nosso espaço SIM vcs querendo ou não! bando de homobicos nojentos!

        Responder
        • Ele está se referindo a crianças, seu ameba! não tem necessidade nem de ter relacionamento hetero em desenhos quanto mais lgtv+

          Responder
      • olhem,eu acho que tudo bem vcs serem tradicionalistas e tals mas não homofobicos pq no momento em que vc diz que não se importa vc se importa pq essas pessoas fazem parte da sociedade e na sociedade existem pessoas diferentes e se nós estivermos familiarizados com as diferenças como podemos viver em sociedade? não existe apenas um tipo de amor,o seu tipo de amor é apenas 1 das manifestações existentes as crianças TEM de aprender a lidar com a diferença SIM pq elas assim como nós estão em uma SOCIEDADE então vcs não são obrigados a gostar,aceitar ou ter para si,mas são obrigados a respeitar pq isso é oq forma a base de uma sociedade…

        Responder
  1. Ainda bem que tive acesso a essa informação, estava quase saindo com meu filho para ve-lo, respeitamos a decisão de cada um, e nós pais temos a responsabilidade de criar nossos filhos de acordo com que acreditamos ser o melhor para eles.

    Obrigado, mais NÃO!

    Responder
    • Verdade!! Tenho 17 anos e graças a Deus entendo o valor e a importância da família tradicional!! Querem destruir as famílias e corromper as crianças, decepcionada com esse filme.

      Responder
  2. Esse filme é bom,só colocaram isso pra não assistirem,esse comentário tem uns spoilers:
    O filme fala sobre família e racismo,NAO TEM NADA LGBTQ+ eu recomendo vcs levarem seus filhos,eu assisti ent eu sei,ASSISTAM PRA SABER SEUS 1MBEC1S

    Responder
  3. Este personagem não binário é tão sutil que eu nem percebi. E nem é um personagem importante, não tem nada de diferente nele. Podem assistir sem medo ;D

    Responder
  4. Está bem discreto esses 2 personagens, porque eu fui no cinema com as minhas filhas e nem notei a história é sobre a faísca eu amei o filme. Mas acho que não deveria levar esse tipo de assunto para o mundo infantil deixem as crianças serem crianças sexualidade é para jovens e adolescentes. #sempreconceitos mas não sou a favor. As crianças não tem maturidade para entender. Minha filha de 5 anos entendi que só pode beijar na boca depois de casar.

    Responder
  5. Não vou levar minha filha para assistir esse filme desnecessário esses tipos de personagens para filmes de criança horrível viu 😠

    Responder
  6. Simplesmente, amo a ideia da disney colocar personagens LGBT nos filmes.
    Acho fofo isso 🙂
    Qm n apoia, está cometendo um crime terrível

    Responder
  7. Desisti de assistir o filme com minha esposa e filha depois de ler os comentários. A Disney está conseguindo gerar um ranço vários pais e mães que são consumidores a décadas. Atualmente não consumirei mais nenhum produto da Disney enquanto não pesquisar antes de assistir com minha família.

    Responder

Deixe um comentário