The Mandalorian: O que esperar da Temporada 2 no Disney Plus em 30/10


Atualizado em 24/10/2020

Quando o Disney Plus lançou em 2019 a tão aguardada série derivada de Star Wars, “The Mandalorian”, ninguém imaginava o sucesso que a série iria se tornar. O Disney+ tem atualmente mais de 60,5 milhões de assinantes (dado de julho/2020) e permitiu que os fãs mergulhassem mais fundo em várias histórias da franquia Star Wars. Com um orçamento de US$ 100 milhões para a primeira temporada, “The Mandalorian” se tornou o novo padrão de filmagem que combina cenários físicos e grandes espaços virtuais com a tecnologia “The Volume”. A nova série KENOBI, cujas filmagens devem iniciar ainda esse mês, também usará a tecnologia de “The Mandalorian” para ter o mesmo visual realista.

De acordo com um estudo da Parrot Analytics, “The Mandalorian” chegou à posição nº 1 entre os programas de streaming mais assistidos do mundo e atingiu essa marca em menos de 1 mês após o lançamento do Disney+. Na ocasião, a série deixou pra trás grandes sucessos como Stranger Things, The Crown e Game of Thrones.

Conforme divulgamos por aqui, a Disney anunciou recentemente que vai lançar a segunda temporada de “The Mandalorian” em 30 de outubro de 2020. Como os novos episódios são lançados semanalmente e o Disney+ estreia no Brasil em 17/11, nós, brasileiros, teremos lançamentos simultâneos com os EUA a partir do 4º episódio da 2ª temporada.

A segunda temporada de “The Mandalorian” teve suas filmagens concluídas apenas 5 dias antes de a indústria do entretenimento fechar em março devido à pandemia de coronavírus.

Esta nova temporada apresentará o retorno de personagens de outros filmes ou séries do Universo Star Wars. O elenco dos novos personagens inclui Timothy Olyphant, cujo personagem ainda é desconhecido (fortes rumores apontam para Cobb Vanth), Rosario Dawson como Ahsoka Tano e Temuera Morrison como o caçador de recompensas Boba Fett.

image-17 The Mandalorian: O que esperar da Temporada 2 no Disney Plus em 30/10

Ahsoka Tano era a Jedi Padawan de Anakin Skywalker antes de decidir deixar a Ordem Jedi. A última vez que os fãs viram Ahsoka Tano foi durante o final da série 2020 de “Star Wars: A Guerra dos Clones”. Ela estava de frente a várias fileiras de sepulturas, cada uma com um capacete de um clone suspenso em uma vara. Esta foi uma referência clara a uma cena semelhante em “The Mandalorian”, onde os capacetes de Stormtroopers também estavam fincados por lanças. Embora esta possa ter sido a última vez que os fãs viram Ahsoka Tano, este não foi o fim de sua história. Na série “Star Wars Rebels” (ambientada cerca de 14 anos depois de “A Guerra dos Clones”) ela é a líder dos espiões Fulcrum e eventualmente é vista em um espaço “intermediário” chamado “World Between Worlds” (Mundo entre Mundos).

image-14-1024x518 The Mandalorian: O que esperar da Temporada 2 no Disney Plus em 30/10

A possibilidade de ver Ahsoka Tano novamente pode fazer com que ainda mais pessoas assinem o Disney+, pois, assim como todo o conteúdo Star Wars, “The Clone Wars” saiu da Netflix e foi para o Disney+. Os fãs mais novos da série animada provavelmente vão querer acompanhar as próximas histórias da personagem. Além disso, os fãs mais velhos que curtem “The Mandalorian” provavelmente voltarão para assistir a “A Guerra dos Clones” e “Star Wars Rebels” para aprender mais sobre Ahsoka Tano.

Um ponto de interesse para muitos fãs é o Sabre Nego, que é um símbolo do poder Mandaloriano. A lâmina negra do sabre de luz foi empunhada contra Tano, Darth Maul e seu companheiro Mandaloriano Sabine Wren, e agora é propriedade de Moff Gideon. Esta arma única é parte essencial da saga Guerra nas Estrelas, e particularmente da tradição Mandaloriana. Originalmente criado por Tarre Vizsla, o primeiro guerreiro Mandaloriano a se juntar à ordem Jedi, tornou-se um símbolo de poder no planeta Mandalore. Na conclusão de Star Wars Rebels (ambientado dois anos antes dos eventos do Episódio IV – Guerra nas Estrelas), acabou nas mãos de Bo-Katan Kryze, considerado o herdeiro legítimo da liderança Mandaloriana.

image-16-1024x580 The Mandalorian: O que esperar da Temporada 2 no Disney Plus em 30/10

Durante a segunda temporada, os fãs vão saber como Moff Gideon se tornou o dono do Sabre Negro. Sabemos que, em algum momento entre o fim de Star Wars Rebels e o Retorno de Jedi, o Império realizou o chamado “Grande Expurgo”, praticamente destruindo os Mandalorianos. Também sabemos que Gideon era um oficial do Departamento de Segurança Imperial (ISB) durante o expurgo, portanto, poderia ter obtido o Sabre Negro de Bo-Katan na época. Com Katee Sackhoff interpretando Bo-Katan em The Mandalorian, faz sentido que ela tenha sobrevivido e possa estar à procura de vingança.

2020 é um grande ano para o Disney+ com o lançamento do live-action Mulan via Acesso Premier, a estreia de Hamilton e uma base com mais de 60 milhões de assinantes que pode chegar a 100 milhões ainda esse ano. É certo que a segunda temporada de “The Mandalorian” vai continuar mostrando que o streaming da Disney veio para ficar.

Via Forbes e Parrot Analytics

Leia também:
The Mandalorian 2ª temporada: tudo o que você precisa saber!
• The Mandalorian: 2ª Temporada terminou filmagens apenas 5 dias antes do bloqueio
• Série de Obi-Wan Kenobi terá o mesmo visual realista de The Mandalorian
• The Mandalorian: Terceira temporada não deve ser afetada pelo Covid

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.