The Mandalorian 2ª temporada: tudo o que você precisa saber!

Atualizado em 30/10/2020

A segunda temporada de The Mandalorian tem data de lançamento no Disney Plus: 30 de outubro de 2020, ou seja, não será adiada pela atual crise do novo coronavírus. A série Star Wars de Jon Favreau teve as filmagens da segunda temporada terminadas apenas 5 dias antes do confinamento, e o trabalho de pós-produção continuou nos últimos meses. Isso significa que a 2ª temporada de Mandalorian está chegando este ano, apesar da pandemia.

E isso é uma ótima notícia, porque muita coisa está planejada para a próxima temporada. Rumores sobre a aparição de personagens de Star Wars, incluindo uma participação especial de um ícone da série animada “A Guerra dos Clones”. Há muito o que esperar da segunda temporada de The Mandalorian, que recebeu 15 indicações ao prêmio Emmy, incluindo Melhor Série de Drama, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Ator Convidado.

À medida que exploramos a data de lançamento, o elenco, o trailer e outras informações da série, é possível que potenciais spoilers da segunda temporada de The Mandalorian sejam revelados, então esteja ciente.

Data de lançamento da segunda temporada de The Mandalorian: 30 de Outubro de 2020

A data de lançamento da 2ª temporada de The Mandalorian é 30 de outubro de 2020, conforme anunciado pela Disney recentemente. O CEO da Disney, Bob Chapek, confirmou mais tarde que está tudo certo para a estreia nessa data, mesmo após o início do confinamento, quando o futuro da produção desse e outros programas pareceram incertos.

Os novos episódios da série vão estrear semanalmente. Vale lembrar que o Disney+ chega ao Brasil em 17 de Novembro e já foi confirmado que os novos episódios de “The Mandalorian” serão lançados por aqui ao mesmo tempo que nos Estados Unidos. Então já dá pra afirmar que no dia 17 de Novembro teremos a primeira temporada completa mais 3 episódios da segunda temporada disponíveis. Três dias depois, em 20 de Novembro, estreia simultaneamente nos EUA e no Brasil o quarto episódio da segunda temporada de “The Mandalorian”.

A segunda temporada de Mandalorian teve as filmagens finalizadas antes da crise da saúde e agora o trabalho de pós-produção está em andamento remotamente. “Tivemos a sorte de ter terminado a fotografia antes do bloqueio”, disse o produtor executivo Jon Favreau durante o ATX Television Festival deste ano.

“Graças à evolução da Lucasfilm e da ILM, conseguimos fazer todos os nossos efeitos visuais, edição e pós-produção remotamente através de sistemas que foram criados por essas empresas para nós”.

Então, a 2ª temporada de The Mandaloriana está chegando este ano, podemos ficar tranquilos.

O elenco da 2ª temporada Mandalorian: Boba Fett, Bo-Katan e Ahsoka Tano se juntam à série

Abaixo está a lista com o elenco principal da 2ª temporada de The Mandalorian com os personagens que já sabemos, mas incluímos também rumores de novos membros na programação.

Pedro Pascal como O Mandaloriano/Din Djarin
Gina Carano como Cara Dune
Carl Weathers como Greef Karga
Giancarlo Esposito como Moff Gideon
Michael Biehn (rumores)
Temuera Morrison como Boba Fett (rumores)
Rosario Dawson como Ahsoka Tano (rumores)
Katee Sackhoff como Bo-Katan Kryze (rumores)
Timothy Olyphant como Cobb Vanth (rumores)

Desde que a série estreou, os rumores sobre os personagens surgindo na segunda temporada de The Mandalorian foram ficando cada vez mais mirabolantes. Aqui incluímos apenas aqueles de fontes com bom histórico de notícias sobre Guerra nas Estrelas.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o lendário caçador de recompensas Boba Fett aparecerá na 2ª temporada de The Mandalorian, desta vez interpretado por Temuera Morrison, que anteriormente interpretou Jango Fett no Episódio II: Ataque dos Clones. Aparentemente, será um papel de protagonista, mas isso provavelmente significa que Boba Fett escapou de seu destino na cova do Sarlacc em “O Retorno de Jedi”. Ele não é o único personagem de Star Wars do passado a aparecer neste ano.

Timothy Olyphant, famoso por seus papéis em Deadwood e Justified, também aparecerá na segunda temporada, de acordo com um artigo do The Hollywood Reporter. Segundo a matéria da Slashfilm, Olyphant usará a armadura de Boba Fett na segunda temporada, mas ele na verdade estará interpretando um personagem de Star Wars chamado Cobb Vanth. Criado para as histórias de Chuck Wendig no livro Star Wars – Marcas da Guerra, o personagem é aparentemente do tipo xerife de uma pequena localidade do planeta Tattooine chamada Freetown. Os livros sugeriam que ele estava usando a armadura de Fett, e certamente isso o prepara para um encontro com o próprio caçador de recompensas.

Rosario Dawson interpretará Ahsoka Tano, de “A Guerra dos Clones”, na segunda temporada de The Mandalorian. Isso marcaria a primeira aparição do personagem no formato live-action. O site Variety também confirmou a informação, dizendo que é uma atriz convidada. Falando à Variety, Dawson explica como ela ficou animada com esse papel. “Isso ainda não está confirmado”, disse ela, “mas quando acontecer, ficarei muito feliz”.

The-Mandalorian-Disney-Plus-Brasil-Ahsoka-Tano The Mandalorian 2ª temporada: tudo o que você precisa saber!
Divulgação: Disney+

Michael Biehn, de “Aliens, o Resgate” e “O Exterminador do Futuro”, também faz parte do elenco da segunda temporada de The Mandalorian, possivelmente interpretando um caçador de recompensas (via The Hollywood Reporter).

Em maio de 2020, a Slashfilm informou que Katee Sackhoff reprisará seu papel como a guerreira mandaloriana Bo-Katan Kryze de Star Wars Rebels, desta vez em formato live-action.

Trailer da segunda temporada de The Mandalorian: quando esperamos ver

Infelizmente ainda não há um trailer para a próxima temporada. A convenção Star Wars: Celebration foi planejada para acontecer em 27 de agosto, quando esperávamos ver o trailer da segunda temporada de The Mandalorian, mas o evento foi cancelado por causa da pandemia. Nossa expectativa é que a Lucasfilm ainda lance um em um período semelhante, mas nada além disso foi falado ainda.

Enquanto isso curta esse ótimo trailer alternativo feito por um fã, que usou não apenas materiais existentes, mas também criou efeitos especiais, alterando os cenários para criar um ambiente e uma atmosfera totalmente novos. Vale a pena conferir esse trailer não oficial da segunda temporada de The Mandalorian.

A história da 2ª temporada de The Mandalorian: a busca pelo planeta natal de Baby Yoda?

Tudo no final da primeira temporada sugere que a segunda temporada de The Mandalorian se concentrará na busca pelo lar de “The Child”, também conhecido como Baby Yoda. O estranho é que isso certamente iria contradizer a famosa regra de George Lucas de não revelar a origem das espécies Yoda.

Baby-Yoda-Disney-Plus-Brasil The Mandalorian 2ª temporada: tudo o que você precisa saber!
Divulgação: Disney+

Durante o final da temporada 1, a Armeira, no planeta Nevarro, diz ao Mandaloriano que Baby Yoda é um foundling (termo usado na cultura mandaloriana para crianças que foram adotadas por guerreiros de Mandalore), e, portanto, provavelmente não é um clone, então “por crença, está sob seus cuidados.” Ela acrescenta que: “Você não tem escolha, deve reuni-lo com os outros de sua própria espécie”.

Infelizmente para Mando, a Armeira não tinha nenhuma informação sobre onde ele poderia encontrá-los: “Isso você deve determinar”, provocou.

Mas, como sempre em Guerra nas Estrelas, há um certo grau de ambiguidade aqui – e a identidade de quem o Mandaloriano está realmente procurando pode se resumir ao seu próprio ponto de vista. Talvez Mando esteja, como parece à primeira vista, procurando o planeta natal das espécies de Yoda. Ou talvez ele esteja simplesmente procurando pelos Jedi que sobreviveram ao expurgo da Ordem 66 do Imperador no Episódio III – A Vingança dos Sith, cerca de três décadas antes.

Por que a confusão? Nos mundos que fornecem o cenário para The Mandalorian, as explorações da Força dos Jedi são apenas mitos – na verdade, o Mandaloriano simplesmente diz das habilidades da Força de Baby Yoda que “ele pode mover objetos com sua mente”.

“Eu sei dessas coisas”, revela a Armeira. “As músicas de épocas passadas falam de batalhas entre Mandalore, o Grande, e uma ordem de feiticeiros chamada Jedi que lutaram com tais poderes”. Quando Mando pergunta se Baby Yoda é um inimigo, a Armeira afirma: “Sua espécie era inimiga, mas esse indivíduo não é”.

Portanto, considerando que as batalhas de Mandalore foram com os Jedi, e não especificamente com as espécies de Yoda, isso implica que a nova recompensa de Mando pode ser realmente os Jedi. De qualquer maneira, o ator Pedro Pascal já havia sugerido em entrevistas que ele sabia o que Baby Yoda de fato é.

Espere mais de Moff Gideon (Giancarlo Esposito) na segunda temporada de The Mandalorian, provavelmente procurando vingança após a batalha no final da primeira temporada. “Grandes, grandes, épicas e épicas ações de sabre de luz acontecendo nessa série”, disse o ator na Fan Expo Canada. Isso poderia significar um duelo de sabre de luz na segunda temporada de The Mandalorian?

3ª temporada de The Mandalorian está confirmada e spin-offs podem estar em andamento

Em uma teleconferência, Bob Iger, da Disney, sugeriu que mais personagens fossem apresentados na 2ª temporada de The Mandalorian, com possíveis spin-offs. Ele o provocou como “mais vindo de The Mandalorian a partir de então, incluindo a possibilidade de adicionar mais personagens e a possibilidade de levar esses personagens em sua própria direção em termos de séries”.

A frase sugere que os spin-offs se concentrarão nos personagens mais novos, ao invés dos existentes. Temos certeza que muitos fãs apostam Cara Dune, personagem de Gina Carano. Mas talvez alguns desses outros personagens, como Ahsoka Tano, possam ser escolhidos.

A terceira temporada de The Mandalorian também está em andamento e Jon Favreau já avisou em entrevista que não será afetada pelo Covid-19. A Variety confirmou que ele está profundamente envolvido na 3ª temporada, com o departamento de arte da Lucasfilm já começando a trabalhar no próximo conjunto de episódios.

The Mandalorian 2ª Temporada: o Sabre Negro explicado

Quando Moff Gideon se livra de sua nave TIE Fighter no final da 1ª temporada de The Mandalorian, ele usa uma espada que parece muito com um sabre de luz, mas parece bem diferente das armas que estamos acostumados a ver nas mãos de Jedi e Sith. Mais em forma de espada, com uma lâmina preta cercada por um brilho forte, deve, no entanto, ser familiar para os espectadores de Star Wars: A Guerra dos Clones e Star Wars Rebels. A menos que estejamos muito enganados, isso parece o lendário Darksaber (Sabre Negro).

Mandalorian-Darksaber The Mandalorian 2ª temporada: tudo o que você precisa saber!
The Mandalorian: Darksaber

Esta arma única é parte essencial da saga Guerra nas Estrelas, e particularmente da tradição Mandaloriana. Originalmente criado por Tarre Vizsla, o primeiro guerreiro Mandaloriano a se juntar à ordem Jedi, tornou-se um símbolo de poder no planeta Mandalore. Na conclusão de Star Wars Rebels (ambientado dois anos antes dos eventos do Episódio IV – Guerra nas Estrelas), acabou nas mãos de Bo-Katan Kryze, considerado o herdeiro legítimo da liderança Mandaloriana.

Mas como uma arma tão importante acabou nas mãos de Moff Gideon? Sabemos que, em algum momento entre o fim de Star Wars Rebels e o Retorno de Jedi, o Império realizou o chamado “Grande Expurgo”, praticamente destruindo os Mandalorianos. Também sabemos que Gideon era um oficial do Departamento de Segurança Imperial (ISB) durante o expurgo, portanto, poderia ter obtido o Sabre Negro de Bo-Katan na época. Com Katee Sackhoff interpretando Bo-Katan em The Mandalorian, faz sentido que ela tenha sobrevivido e possa estar à procura de vingança.

Como alternativa, o Darksaber poderia estar na posse da “Tribo” Mandaloriana que vive no subsolo de Nevarro durante a 1ª Temporada Mandaloriana – Gideon pode simplesmente tê-lo obtido quando seu remanescente imperial destruiu a maioria dos Mandalorianos escondidos. Isso parece menos provável, no entanto – certamente a Armeira teria protegido com sua vida uma arma tão importante.

Confirmados diretores da 2ª temporada de The Mandalorian: Jon Favreau, Peyton Reed e Robert Rodriguez

Apesar de ser o criador e escritor principal da primeira temporada de The Mandalorian, o diretor do Homem de Ferro, Jon Favreau, não dirigiu um único episódio, mas a segunda temporada de The Mandalorian se beneficiará com sua contribuição. “Não tive chance da última vez porque estava fazendo O Rei Leão”, Favreau disse ao site EW.

Outros diretores confirmados para a segunda temporada são Peyton Reed (Homem-Formiga) e Robert Rodriguez (Sin City: A Cidade do Pecado). Dave Filoni e Rick Famuyiwa também retornam da 1ª temporada, junto com o ator Carl Weathers. Recentemente, foi confirmado que Bryce Dallas Howard também retornará para dirigir um episódio da 2ª temporada de The Mandalorian.

George Lucas também esteve no set do programa, resultando neste registro incrível:

Rumores de personagens da Trilogia Original na 2ª temporada de The Mandalorian

De acordo com a Deadline, “fontes sugeriram que vários personagens estabelecidos da mitologia dos filmes da saga de Skywalker farão aparições durante a segunda temporada da série”.

É improvável que Luke Skywalker surja, mas existem muitos grandes nomes no universo de Star Wars que estarão operando na época de The Mandalorian. Afinal, a história se passa cinco anos após a destruição da segunda Estrela da Morte em O Retorno de Jedi. Os sobreviventes da trilogia original Han Solo, Princesa Leia, Chewbacca, Lando Calrissian, C-3PO, R2-D2 e até as lendas rebeldes Wedge Antilles, Almirante Ackbar e Nien Nunb poderiam viabilizar crossovers com The Mandalorian e Baby Yoda.

Mas estaríamos muito mais interessados ​​em ver o pai do general Hux, Brendol – um ex-oficial imperial que foi fundamental na formação da Primeira Ordem – ou até mesmo os pais de Rey. Agora que sabemos que eles viviam escondidos – fingindo serem “ninguém” antes de doar Rey – qualquer novo olhar sobre sua história poderia melhorar o que aprendemos em Star Wars: Episódio IX – A ascensão Skywalker.

Talvez o mais provável, no entanto, seja o reaparecimento de vários caçadores de recompensas contratados por Darth Vader para capturar a Millennium Falcon em “O Império Contra-Ataca”. IG-88, Zuckuss, Dengar, Bossk e 4-LOM ainda estão teoricamente à procura de trabalho na época da 2ª temporada de The Mandalorian, e definitivamente operam nas mesmas vizinhanças.

Como Boba Fett poderia voltar? O caçador de recompensas conseguiu escapar dos 1000 anos de assimilação das histórias do Universo Expandido “Legends”, um enredo que poderia ser transportado para o catálogo oficial. E também tem havido muita especulação online de que a figura misteriosa de Tatooine que encontra o corpo do falecido Fennec Shand no capítulo 5 de The Mandalorian, “The Gunslinger”, pode ser o próprio Fett – as esporas podem ser uma pista.

E mesmo que o dono das esporas não fosse Fett, uma teoria particularmente interessante sugerida no Inverse sugere que poderia ser um membro da família – Ailyn Vel, sua filha nas histórias do Universo Expandido. Poderia ser essa a identidade deste misterioso personagem? Veremos mais de um membro da família de Fett na segunda temporada?

The Mandalorian é o melhor conteúdo Star Wars em anos

A 2ª temporada de The Mandalorian é aguardada com muita expectativa. Se o próximo conjunto de episódios unir o estilo simples de narrativa da série com grandes estrelas convidadas do passado de Star Wars, este será um evento realmente memorável. Agora falta pouco.

Via TechRadar

Produtos relacionados

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.