The Mandalorian: 2ª Temporada terminou filmagens apenas 5 dias antes do bloqueio


A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, disse que a 2ª temporada de “The Mandalorian” encerrou as filmagens apenas cinco dias antes do coronavírus encerrar as produções em todo o mundo. A 1ª temporada estreou no mesmo dia em que o Disney+ foi lançado nos EUA e se tornou um sucesso instantâneo. Não só foi aclamado por ser uma nova história envolvente no universo de Star Wars, tratando o assunto com perfeição enquanto mostrava a novos lugares, mas se tornou um fenômeno cultural graças ao personagem Baby Yoda.

Baby-Yoda-The-Mandalorian-Disney-Plus The Mandalorian: 2ª Temporada terminou filmagens apenas 5 dias antes do bloqueio
Baby Yoda

A série não foi apenas um sucesso entre os fãs, já que “The Mandalorian” obteve nada menos que 15 indicações ao Emmy, incluindo Melhor Série de Drama, uma raridade para um programa ainda na primeira temporada. Dada a popularidade do programa, a segunda temporada foi um fato consumado, com a produção começando no início deste ano. As notícias recentes revelam que as filmagens terminaram pouco antes do bloqueio do coronavírus, que ocorreu em meados de março, mas até agora não se sabia o quão próximo estava.

Em declarações ao The Wrap, Kathleen Kennedy disse que eles conseguiram terminar as filmagens apenas cinco dias antes do bloqueio. Na entrevista sobre a série e o universo Star Wars, Kathleen Kennedy enfatizou que a pandemia chegou muito perto de afetar a 2ª temporada. Felizmente, não afetou, e ela acrescentou que eles foram capazes de ir direto para a pós-produção, graças ao fato de sua equipe de TI ter colocado todos em trabalho remoto rapidamente. Veja seus comentários completos abaixo.

Por um fio? Foram literalmente cinco dias e o país afundou. Tivemos muita sorte e não esperamos para iniciar a pós-produção. Mesmo que nos perguntássemos até que ponto as pessoas poderiam trabalhar remotamente, nosso departamento de TI e ILM colocaram todos em funcionamento em uma semana, trabalhando em casa e continuando a trabalhar na sala de edição e nas tomadas de efeitos visuais. Foi impressionante a rapidez com que todos começaram a trabalhar. Então, nós realmente não perdemos tempo.

The-Mandalorian-Filmagens-set-2-1024x627 The Mandalorian: 2ª Temporada terminou filmagens apenas 5 dias antes do bloqueio
Filmagens de “The Mandalorian”

Jon Favreau, que criou a nova série para o Disney+ e Lucasfilm, já disse que graças às inovações tecnológicas no set de filmagem, incluindo o uso de vários sets virtuais, uma potencial temporada 3 não será interrompida por protocolos de segurança de coronavírus. No entanto, é certo que a produção teria sido afetada pela pandemia se tivesse sido programada para continuar a rodar, principalmente considerando que ninguém sabia como lidar com o coronavírus na época.

Se a segunda temporada tivesse sido adiada, isso poderia ter causado problemas para Lucasfilm e Disney, já que não há nenhum filme novo de Star Wars no horizonte próximo.

A segunda temporada de “The Mandalorian” estreia em Outubro e a partir do lançamento do Disney+ no Brasil em 17 de Novembro, as estreias dos novos episódios ocorrerão simultaneamente com os Estados Unidos.

Veja também:
The Mandalorian 2ª temporada: tudo o que você precisa saber!
Série de Obi-Wan Kenobi terá o mesmo visual realista de The Mandalorian

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/10/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.