Série de Obi-Wan Kenobi terá o mesmo visual realista de The Mandalorian

Atualizado em 26/10/2020

Ewan McGregor, ator que interpreta Obi-Wan Kenobi, confirma que a série no Disney Plus usará a mesma tecnologia de efeitos visuais apresentada em “The Mandalorian“.

Ewan McGregor está prestes a dar o primeiro passo para um mundo maior. A série Obi-Wan Kenobi no Disney Plus, ainda sem título oficial, está programada para começar a filmar no início do próximo ano, e o ator está muito animado por retornar ao mundo de Star Wars sem estar cercado por paredes verdes e azuis no estúdio. McGregor confirmou que a série adotará a tecnologia, técnicas e efeitos popularizados por The Mandalorian, de Jon Favreau.

Em recente entrevista ao ACE Universe, McGregor foi perguntado sobre as lições de sua experiência anterior em Star Wars que poderia levar com ele em seu retorno à franquia:

“Acho que vou aproveitar muito mais… (as prequels) eram todas de tela azul e tela verde e era difícil de imaginar, mas hoje em dia acho que as coisas mudaram muito e acho que muito do que você vê será o que vemos no set. Não sei se você já viu os bastidores da série The Mandalorian, mas eles empregam essa tela incrível… é incrível. Isso faz você se sentir como se estivesse no lugar, faz sentir mais real para nós como atores. E acho que usaremos parte dessa tecnologia em nosso programa”.

Se você não está totalmente antenado com produção de The Mandalorian, “The Volume” é a série de telas conectadas que cria ambientes incrivelmente reais para filmagem. A tecnologia é tão boa que o elenco e a equipe não conseguem distinguir a diferença entre objetos na tela e objetos reais na sala. Este é o salto gigante do qual McGregor se refere com seu trabalho nas prequels, onde na maioria das vezes ele se vê tendo que imaginar completamente os cenários e arredores, e às vezes personagens na mesma cena.

A tecnologia empregada entre 1997 e 2005 é o que George Lucas considerava ser o mais avançado na época, e o ator está simplesmente comentando sobre até que ponto as coisas chegaram desde então. McGregor claramente foi revigorado pela perspectiva de atuar em ambientes reais, tendo visto o que Favreau e a empresa inventaram para The Mandalorian, além de poupar vôos desnecessários para locais como Tunísia ou Jordânia.

Obi-Wan-Kenobi-Disney-Plus-e1592429010289 Série de Obi-Wan Kenobi terá o mesmo visual realista de The Mandalorian

Ewan McGregor é considerado um dos melhores atores nas prequels de Star Wars, então a expectativa é grande para vê-lo retornando como um Obi-Wan Kenobi mais velho e mais sábio, cercado pelos melhores efeitos visuais possíveis.

O ator disse que, embora a série ainda não tenha um título oficial, conhece a história e, como esperado, não vai revelar nada por enquanto.

As filmagens começariam no final deste ano, mas foram adiadas para janeiro de 2021, para permitir que a equipe criativa trabalhe no roteiro.

Deborah Chow estará trabalhando como produtora executiva da série de seis episódios, cuja história vai se passar entre os eventos de “Episódio III – A Vingança dos Sith” e “Episódio IV – Uma Nova Esperança”.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.