Premier Access: Preço de “Raya e o Último Dragão” É Revelado no Brasil


Raya-e-o-Ultimo-Dragao-Premier-Access-1024x576 Premier Access: Preço de "Raya e o Último Dragão" É Revelado no Brasil

“Raya e o Último Dragão” é sem dúvidas uma das estreias mais aguardadas de 2021. A produção da Walt Disney Animation Studios seguirá os passos de “Mulan” e vai estrear no dia 5 de março de forma simultânea nos cinemas e no Disney+.

A partir desse dia, quem quiser acompanhar via streaming as aventuras de Raya para salvar o Reino de Kumandra precisará pagar uma taxa adicional, por meio de um recurso que a Disney chama de Premier Access.

Como Funciona o Premier Access?

O recurso funciona como uma espécie de paywall, ou seja, uma página dentro do Disney+ que exige pagamento para acesso ao conteúdo, que nesse caso é o filme “Raya e o Último Dragão”. Assim que o assinante paga o valor estipulado pela Disney, tem acesso ao lançamento de forma antecipada, isto é, antes que ele fique disponível de forma gratuita a todos os assinantes.

A figura abaixo mostra a página do Premier Access de “Mulan”, o único lançamento nessa modalidade até então.

image-3 Premier Access: Preço de "Raya e o Último Dragão" É Revelado no Brasil

Quanto Vai Custar ‘Raya e o Último Dragão’?

A página de ajuda do Disney+ já mostra que o valor do Premier Access para “Raya e o Último Dragão” será de R$ 69,90 no Brasil.

Até Quando Poderei Comprar o Premier Access?

O Premier Access de “Raya e o Último Dragão” será oferecido para compra de 5 a 19 de março de 2021, terminando às 23h59 no horário do Pacífico (04:59 AM no horário de Brasília).

Quando o filme será liberado gratuitamente?

Ao contrário do que estava sendo mostrado no código do Disney+, a nova animação da Disney estará disponível sem custo adicional a todos os assinantes brasileiros no dia 23 de Abril.

Esse período é muito menor do que o praticado com “Mulan”, que também estreou no Disney+ via Premier Access e foi liberado de forma gratuita aos assinantes 3 meses depois.

Por que a Disney criou o Premier Access?

Quando o Disney+ foi lançado em Novembro de 2019 no Estados Unidos, existia apenas um valor a ser pago, referente à assinatura mensal ou anual do serviço, que dava direito a acessar todo o conteúdo existente no catálogo do serviço, sem qualquer restrição.

A pandemia chegou e atrapalhou os planos da Disney para o lançamento de “Mulan” nos cinemas, que tinha tudo para ser o maior blockbuster de 2020. Pegar um filme que custou 200 milhões de dólares e simplesmente inseri-lo no Disney Plus não parecia uma opção financeiramente viável.

Foi então que, após várias alterações na data de estreia de “Mulan” nos cinemas, a Disney apresentou no meio do ano passado o Premier Access do Disney+.

Agora a mesma história se repete. O Covid-19 ainda é uma ameaça real em todo o mundo. Considerando o funcionamento parcial das salas de cinema e o receio de grande parte da população em optar por esse tipo de entretenimento, parece razoável que o lançamento de “Raya e o Último Dragão” siga os passos de “Mulan”.

Quantas vezes posso assistir a um filme no Premier Access?

Ilimitadas vezes. Uma vez pago, o filme estará disponível para assistir quantas vezes o assinante desejar, desde que mantenha a assinatura do Disney+ ativa.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 20/02/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.