Disney+ remove filme do Homem-Aranha com Tom Holland

Homem-de-Ferro-e-Homem-Aranha Disney+ remove filme do Homem-Aranha com Tom Holland

Em julho deste ano, o Disney+ adicionou cinco filmes do Homem-Aranha, incluindo os dois primeiros com Tobey Maguire, os dois estrelados por Andrew Garfield e o primeiro de Tom Holland, De Volta ao Lar, de 2017. O anúncio, feito em junho, foi comemorado pelos fãs, mas o HBO Max não perdeu a chance de provocar com o fato de que receberia Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Agora, cinco meses depois, o único filme solo de Tom Holland no MCU foi removido.

Sem aviso, o Disney+ retirou nas primeiras horas desta quinta-feira Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Os outros quatro filmes com Maguire e Garfield continuam disponíveis. São eles:

  • Homem-Aranha (2002)
  • Homem-Aranha 2 (2004)
  • O Espetacular Homem-Aranha (2012)
  • O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)

Como muitos sabem, a Disney não detém os direitos dos filmes independentes de Peter Parker, então cabe à Sony Pictures fazer seus próprios acordos de distribuição das produções do Universo do Homem-Aranha. Isso inclui os futuros lançamentos de Kraven, o Caçador, Madame Teia, El Muerto e Teia de Seda.

O mesmo vale para O Incrível Hulk (2008), que pertence à Universal. Recentemente foi revelado que o personagem Namor encontra-se na mesma situação de Bruce Banner, impossibilitando a Marvel Studios de fazer um filme para o líder de Talocan.

Da mesma forma que não houve aviso prévio sobre a remoção de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, não há, por enquanto, notícia de quando o longa poderia retornar ao Disney+. O filme de Tom Holland agora está disponível para streaming no Brasil apenas na Netflix e na plataforma da Claro.

No Star+, foram mais de 20 filmes removidos, incluindo 3 ganhadores de Oscar.

Confira abaixo a imagem e a sinopse oficial que estavam no Disney+.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Homem-Aranha-De-Volta-ao-Lar-Disney-Plus Disney+ remove filme do Homem-Aranha com Tom Holland

O jovem Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland), que teve sua estréia em Capitão América: Guerra Civil, navega sua recém-descoberta identidade como o super-herói lançador de teias. Entusiasmado com sua experiência com os Vingadores, Peter volta para casa, onde mora com sua tia May (Marisa Tomei), sob o olhar cuidadoso de seu novo mentor Tony Stark (Robert Downey Jr.). Peter tenta voltar à sua rotina normal, mas o surgimento do novo supervilão, Abutre (Michael Keaton), põe em risco tudo que é importante para Peter.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

1 comentário em “Disney+ remove filme do Homem-Aranha com Tom Holland”

Deixe um comentário