HBO Max provoca Disney+ com anúncio de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’


Homem-Aranha-Sem-Volta-Para-Casa HBO Max provoca Disney+ com anúncio de 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'

O Disney+ anunciou nesta quinta-feira que cinco filmes do Homem-Aranha chegarão em julho no streaming. Até pouco tempo, a plataforma não disponibilizava os filmes do personagem porque, ao contrário dos demais heróis da Marvel, seus direitos de exibição em produções solo pertencem à Sony Pictures desde 1999.

A mesma exceção vale para outros personagems do universo de Peter Parker na Sony, tais como Venom, Morbius, Madame Teia e Kraven, o Caçador. Da mesma forma acontece com o Hulk, cujos direitos autorais em produções independentes são da Universal.

É por esse motivo que a Disney pode incluir Bruce Banner na série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, mas não pode lançar um filme solo do Hulk. Os acordos entre os estúdios geralmente são complexos, mudam de tempos em tempos e às vezes têm diferença de um país para outro. Mas, como explicado pelo CBR, desde 2006, o direito de preferência para distribuir quaisquer futuras produções solo do Hulk é da Universal.

A provocação do HBO Max

Voltando ao tema do post, a conta oficial do Disney+ no Twitter usou emojis de uma aranha lançando sua teia horas antes de anunciar que os seguintes filmes entram no catálogo brasileiro no dia 8 de julho:

  • Homem-Aranha (2002)
  • Homem-Aranha 2 (2004)
  • O Espetacular Homem-Aranha (2012)
  • O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)
  • Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Os responsáveis pelo perfil do HBO Max no Twitter não perderam a oportunidade e, apenas 30 minutos depois, usaram exatamente os mesmos emojis para lembrar que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, a sexta maior bilheteria da história do cinema, chega ao streaming concorrente do Disney+ em 22 de julho:

As séries Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro, produzidas pela Marvel Television e que permaneceram por anos na Netflix, serão lançadas no Disney+ no dia 29 de junho.

Como essas séries têm classificação indicativa +16 e +18, a plataforma receberá uma atualização na função de Controle Parental para permitir novos conteúdos classificados acima de +14. Você pode conferir o funcionamento deste recurso neste passo a passo:
• Controle Parental do Disney+: O que é e Como Ativar as Restrições

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.