Homem-Aranha: Teia de Seda será a primeira de várias séries live-action da Sony

Teia-de-Seda-e-Homem-Aranha Homem-Aranha: Teia de Seda será a primeira de várias séries live-action da Sony

Com o objetivo de trazer múltiplas séries live-action baseadas nos quadrinhos do Homem-Aranha da Marvel, a Sony fechou um acordo com a Amazon e a MGM+. As séries vão trazer alguns dos mais de 900 personagens do universo do Homem-Aranha da Sony Pictures, começando com Silk: Spider Society, centrada em Cindy Moon, a Teia de Seda.

A primeira história da parceria deve mostrar como Cindy Moon foi picada pela mesma aranha de Peter Parker, se transformando na heroína conhecida como Teia de Seda. Sua aventura começa quando ela foge da prisão e procura por sua família enquanto também aprende a controlar seus novos poderes.

Angela Kang, roteirista e produtora, desenvolveu Silk: Spider Society com os produtores de Homem-Aranha no Aranhaverso, Phil Lord e Christopher Miller, e Amy Pascal, que atuarão como produtores executivos.

41300 Homem-Aranha: Teia de Seda será a primeira de várias séries live-action da Sony
Cindy Moon, a Teia de Seda

Jennifer Salke, da Amazon Studios, disse: “Amy Pascal, Phil Lord, Chris Miller e a recente reimaginação animada e live-action da Sony da franquia Homem-Aranha representaram algumas das narrativas de super-heróis mais dinâmicas do cinema. Juntamente com a visão criativa de Angela Kang, não poderíamos estar mais satisfeitos em trazer Silk: Spider Society para nossos clientes MGM+ e Prime Video.”

Acordo é semelhante ao da Marvel com a Netflix

As especulações sobre a parceria da Sony com o Prime Video vêm desde 2020, quando um rumor afirmou que as duas partes estavam em negociações sobre um possível acordo para várias séries. O negócio foi comparado à parceria anterior da Marvel Television com a Netflix envolvendo as séries Demolidor, O Justiceiro, Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro e Os Defensores.

Ainda não se sabe se isso implica que o Homem-Aranha de Tom Holland ou qualquer outro personagem da Sony que apareceu no MCU anteriormente podem retornar. Holland disse no ano passado sobre novas adaptações: “Gostaria de ver Miles, gostaria de ver Teia de Seda“.

Cindy Moon foi criada por Dan Slott e Humberto Ramos. Ela apareceu originalmente em The Amazing Spider-Man #4 em 2014 como uma colega de Peter Parker que havia sido picada por uma aranha radioativa. Seu mentor anterior, Ezekiel Sims, a aprisiona em um bunker antes que ela possa usar imediatamente suas habilidades para o bem.

A Sony não indicou quais outros personagens podem aparecer nas futuras séries. Silk: Spider Society ainda não tem uma data de lançamento prevista.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário