Diretor explica por que ‘Lobisomem na Noite’ fica colorido no final

Lobisomem-na-Noite-Disney-Plus Diretor explica por que 'Lobisomem na Noite' fica colorido no final

O novo especial da Marvel Studios no Disney+, Lobisomem na Noite, é quase todo em preto e branco, exceto pela Pedra de Sangue e as cenas dos últimos minutos. No final, nenhuma explicação é dada sobre a mudança de cores, mas o diretor Michael Giacchino resolveu esclarecer as coisas.

[AVISO] Este artigo apresenta spoilers de Lobisomem na Noite.

Em uma sessão de perguntas e respostas no Fantastic Fest 2022, Giacchino explicou suas intenções com a mudança de cores no final de Lobisomem na Noite, revelando que trata-se de uma representação da mudança na dinâmica no mundo dos personagens.

Elsa-Bloodsone-com-a-Pedra-de-Sangue Diretor explica por que 'Lobisomem na Noite' fica colorido no final
Elsa Bloodstone com a Pedra de Sangue

Ele observou que Elsa Bloodstone (Laura Donnelly) agora está no comando, então é como se ela estivesse levando luz para o novo cenário que se apresenta.

“Porque isso, para mim, representa uma mudança na dinâmica do mundo deles, sabe? Como se Elsa agora estivesse no comando e parecia que ela estava trazendo uma luz ao mundo que não existia antes.”

Lobisomem na Noite é sobre empatia

Dando sequência à sua longa explicação, o diretor explicou a lição que Elsa aprendeu e que todos nós também devemos entender e praticar: a empatia.

“Antes disso, o pai dela tinha liderado as coisas com mão de ferro e ele era o tipo de cara que dizia, ‘Ok, você é um monstro? Você deveria estar morto.’ E não havia meio-termo.” E acho que a lição para Elsa foram as lições que todos esperamos aprender, esperamos que o mundo aprenda, é que nem todo mundo é uma coisa. Você sabe, tudo tem camadas e profundidade. E a humanidade merece empatia. Então, você sabe, isso para mim estava dizendo: ‘Sabe de uma coisa, é um mundo totalmente novo agora. E vamos ver o que acontece depois disso.’”

Giacchino enfatizou que nenhum dos personagens quer ser um monstro, e que todos são apenas pessoas que precisam de ajuda, como qualquer outra.

“Nenhum desses monstros quer ser monstros. Nenhum deles quer isso. E se você olhar para eles, são todas pessoas que precisam de ajuda. E eu sinto que é isso que eles são e o mundo está sempre contra eles. Então você só pode imaginar como deve ser estar em uma situação em que o mundo olha para você como um monstro, mas você mesmo sabe que não é.”

O visual do Lobisomem da Marvel

Sobre o visual do Lobisomem/Jack Russell de Gael Garcia, o diretor compartilhou que sua intenção era manter as características humanas, algo que considera de grande importância:

“Sim, uma das coisas que eu amei em filmes como Um Lobisomem Americano em Londres é que você pode realmente ver o rosto do ator e você pode ver os olhos. Não foi enterrado sob um monte de coisas onde… não se transformou em apenas um lobo. Sabe, ainda mantinha as qualidades humanas. Acho que foi muito importante, especialmente para mim, dizer: ‘Sabe de uma coisa, por trás dessa coisa que chamamos de monstro há uma pessoa. É uma pessoa com sentimentos e alguém que está lidando com um problema que é muito difícil de lidar.'”

Lobisomem na Noite está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário