Xochitl Gomez é hostilizada após proibição de ‘Doutor Estranho 2’ em alguns países


Xochitl-Gomez-Doutor-Estranho-2 Xochitl Gomez é hostilizada após proibição de 'Doutor Estranho 2' em alguns países

Recentemente ficamos sabendo que a exibição de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi proibida nos cinemas de alguns países, incluindo Arábia Saudita e Egito. O motivo é o mesmo que levou ao banimento de Eternos: cenas que mostrem ou insinuem algum relacionamento homossexual. No caso do país saudita, um representante da nação disse que foi solicitado à Disney um corte de 12 segundos, especificamente do momento em que America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez, faz uma referência às suas “duas mães”.

A Disney se recusou a fazer tais mudanças, e o mais provável é que Doutor Estranho 2 realmente não seja lançado na região. O que ninguém esperava é que a atriz Xochitl Gomez, de apenas 15 anos, fosse alvo de uma onda de mensagens de conteúdo ofensivo por causa disso. Desde que a notícia do veto surgiu, um grupo de usuários do Instagram resolveu hostilizá-la, atribuindo a ela a culpa por tudo o que está acontecendo.

Em um dos comentários, um usuário chamou Xochitl de “o motivo pelo qual não posso assistir ao filme no cinema“, enquanto outro disse à estrela da Marvel: “Saia do universo Marvel! Você destruiu a Marvel e por isso tantos países recusaram!“. Outros comentários não fizeram referência direta ao filme, mas escreveram mensagens pesadas o suficiente para não traduzirmos aqui.

Apesar dos comentários negativos, muitos fãs se dedicaram a registrar no post seu apoio e carinho por Xochitl Gomez e seu papel em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que, é bom lembrar, apenas reflete com fidelidade a personagem gay dos quadrinhos. Os usuários comentaram “nós amamos você“, “estamos orgulhosos do seu trabalho” e “o resto de nós (fãs DE VERDADE) estamos muito animados para vê-la na telona na próxima semana!!“. Em seguida, a atriz agradeceu aos fãs, dizendo:

“Obrigada a todos por todas as mensagens de apoio. Vocês todos foram tão gentis e amáveis. Isso aquece meu coração!”

Anteriormente, Benedict Cumberbatch, que dá vida ao Doutor Estranho, fez um longo comentário sobre a proibição do filme no Egito e Oriente Médio, admitindo que estava decepcionado, mas ciente de que as coisas poderiam ter tomado esse rumo.

No Brasil, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 5 de maio nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.