Por que ‘Doutor Estranho 2’ está sendo banido na Arábia Saudita?


Doutor-Estranho-2-Bosslogic Por que 'Doutor Estranho 2' está sendo banido na Arábia Saudita?

Enquanto muitos fãs estão contando os dias para assistir a estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, muitas pessoas não terão a chance de assistir ao próximo lançamento da Marvel. O motivo é o mesmo que levou à proibição de Eternos na Arábia Saudita, Kuwait e Catar: personagens LGBTQ+. Na região do Golfo Pérsico, o homossexualismo é oficialmente ilegal.

Mesmo que o filme ainda não tenha sido lançado ou liberado para a crítica especializada antes da estreia, é sabido que a sequência de Doutor Estranho vai introduzir America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez, e, assim como nos quadrinhos, a personagem será retratada como gay.

America-Chavez-Marvel Por que 'Doutor Estranho 2' está sendo banido na Arábia Saudita?
America Chavez

A confirmação do banimento vem do The Hollywood Reporter, que relatou que os ingressos antecipados não estão mais à venda nos sites dos cinemas da região, exceto nos Emirados Árabes Unidos, sugerindo que o filme será lançado apenas neste último. Eternos também foi exibido no país, mas com uma versão editada.

Como vimos, o filme dirigido por Chloé Zhao apresentou o Eterno Phastos, que protagonizou o primeiro beijo entre pessoas do mesmo gênero no Universo Cinematográfico da Marvel. Assim como aconteceu com Eternos, a censura de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já era esperada, mas Disney e Marvel ainda não se pronunciaram sobre o veto e se isso vai alterar os planos para a região.

Richie Palmer, produtor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, revelou anteriormente que America Chavez é alguém que a Marvel Studios está tentando trazer para o MCU há algum tempo, mas só agora o momento foi considerado ideal para sua chegada.

Este parecia o melhor lugar para fazer isso, porque Multiverso está no título e seus poderes especificamente têm a ver com isso. Ela pode abrir portas para outros universos. Isso é algo que não vimos em nossos filmes, um personagem que pode realmente andar de um universo para outro. Isso é enlouquecedor por si só para personagens como Doutor Estranho e Wong, cujos trabalhos são proteger essas barreiras.”

No Brasil, a pré-estreia de Doutor Estranho 2 acontecerá na noite de 4 de maio, e o lançamento oficial em 5 de maio.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 22/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.