Depois da Arábia Saudita, ‘Doutor Estranho 2’ é banido de mais um país


Wanda-Doutor-Estranho-2 Depois da Arábia Saudita, 'Doutor Estranho 2' é banido de mais um país

Parece que a exaltação da mitologia e cultura egípcias em Cavaleiro da Lua não foi suficiente para impedir que outra produção da Marvel Studios fosse banida no país. Depois que a Arábia Saudita proibiu a exibição de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura por causa da presença de America Chavez, personagem assumidamente gay de Xochitl Gomez, agora foi a vez do Egito vetar o filme.

Dessa vez, a confirmação veio do perfil oficial IMAX Egypt, que anunciou junto com um pôster do filme com o carimbo CANCELADO: “Doutor Estranho e Wanda não estarão aqui durante sua jornada entre universos! #DoutorEstranhoNoMultiversoDaLoucura não será lançado no Egito”.

Embora não tenha sido informado o motivo, acredita-se que a proibição também esteja relacionada à personagem gay da trama. Ao contrário dos países da região do Golfo Pérsico, como a Arábia Saudita, o homossexualidade não é considerada um crime no Egito. No entanto, a relação entre pessoas do mesmo gênero é mal vista e bastante condenada pela sociedade.

America-Chavez-Doutor-Estranho-2 Depois da Arábia Saudita, 'Doutor Estranho 2' é banido de mais um país
America Chavez em Doutor Estranho 2

Ainda que a proibição afete um pouco a bilheteria de Doutor Estranho 2, é improvável que a Marvel Studios faça edições no filme para satisfazer os costumes locais de determinadas regiões, especialmente no Oriente Médio. Com a crescente representatividade em seus filmes e séries, o mais certo é que situações como essa aconteçam com cada vez mais frequência.

Dirigido por Sam Raimi a partir de um roteiro escrito por Michael Waldron, o filme é estrelado por Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Xochitl Gomez, com Michael Stuhlbarg e Rachel McAdams.

No Brasil, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 5 de maio, com sessões de pré-estrela na noite do dia 4.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.