Scarlett Johansson compartilhou seus sentimentos em relação ao processo judicial que abriu contra a Disney há dois anos. A atriz é conhecida por interpretar Natasha Romanoff/Viúva Negra nos filmes do MCU desde 2010, terminando a sua jornada em 2021 com o filme que leva o nome de sua personagem no título. No entanto, sua parceria com a casa do Mickey quase teve um desfecho muito negativo.
Em 2021, a atriz acionou a justiça de Los Angeles alegando que a empresa violou seu contrato ao lançar Viúva Negra pelo Premier Access do Disney+ no mesmo dia em estreou nos cinemas. De acordo com ela, essa ação reduziu sua participação financeira no filme porque seu salário seria baseado nos números de bilheteria. No entanto, as duas partes chegaram em um acordo ainda naquele ano, e sua relação com o estúdio foi restaurada.
“Fiquei triste e decepcionada. Mas principalmente triste“, Johansson disse em uma entrevista para a Variety esta semana sobre o assunto. ““”Foi um momento tão surreal porque estávamos todos isolados e meio que começando a emergir. Eu também estava grávida, o que de uma forma estranha foi um momento incrível“.
“Na época eu não conseguia nem passar por um restaurante sem que alguém dissesse: ‘Bom para você. Defenda-se'”, continuou ela. “Percebi que teve um impacto maior do que eu imaginava. Recebi apoio de estranhos que não têm nada a ver com a indústria“.
Scarlett Johansson confirmou que não vai mais interpretar Viúva Negra
Em abril deste ano, a atriz revelou que estava aposentando seu traje de Viúva Negra, e agora reafirmou que seu trabalho com a Marvel definitivamente acabou. Scarlett relembrou seu tempo no estúdio, refletindo sobre sua personagem, Natasha Romanoff.
“Sim, fico triste por ter acabado, claro”, disse ela. “Adorei absolutamente todas as experiências de filmagem que tive, trabalhando 10 anos com a Marvel e com aquele elenco incrível, e amo a personagem Natasha. Tenho muita empatia por ela, e foi incrível construir essa personagem durante um período de tempo tão longo. Também me sinto muito bem com a história dela chegando ao fim. Acho que ela tem muita dignidade em seu legado”.
Mesmo após tanta rixa com a Disney, a atriz de 38 anos continua trabalhando com o estúdio na futura adaptação de Torre do Terror, baseada na atração do parque de mesmo nome e com direção de Taika Waititi.
Viúva Negra está disponível no Disney+.