Scarlett Johansson está processando a Disney por lançar Viúva Negra em streaming


Scarlett-Johansson-processa-Disney-1024x576 Scarlett Johansson está processando a Disney por lançar Viúva Negra em streaming

O sucesso de Viúva Negra era algo já esperado, principalmente depois que os fãs precisaram esperar mais de um ano de atraso para conferir o lançamento. O filme de Scarlett Johansson deveria ter sido lançado em 2020, mas acabou sofrendo as consequências da pandemia do Coronavírus e só foi lançado em 9 de julho deste ano. Enquanto alguns fãs seguem elogiando, outros esperavam mais e, de fato, Johansson merecia uma despedida melhor. A atriz viveu a heroína por mais de dez anos e foi, junto com o personagem de Jeremy Renner, os dois dos Vingadores Originais a não ganhar um filme solo.

Uma notícia pegou os fãs de surpresa na tarde desta quinta-feira (29), quando descobrimos que Scarlett está processando a The Walt Disney Company por conta do lançamento de Viúva Negra. A notícia foi divulgada pelo The Wall Street Journal.

A atriz da Marvel decidiu processar a Casa do Mickey nesta quinta-feira, data em que o processo foi movido na Suprema Corte de Los Angeles. Ela alega que seu contrato foi violado no momento que a empresa decidiu que lançaria Viúva Negra em sua plataforma de streaming, o Disney+. O lançamento simultâneo nos cinemas e no serviço digital com Premier Access atrapalhou a bilheteria, assim como vem acontecendo com diversas outras produções.

Em 2020, algo parecido aconteceu com Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha. Jenkins processou a Warner após a empresa não lhe avisar que seu filme chegaria ao HBO Max pouco tempo depois dos cinemas. A atitude do estúdio custou caro, pois fez com que Christopher Nolan, um dos maiores diretores da empresa, quebrasse um contrato de mais de 20 anos. Agora, espera-se que Nolan assuma um filme da Marvel e ele mesmo já revelou que gostaria de fazer o próximo filme do Surfista Prateado.

Johansson ainda comentou que seu salário foi todo baseado no lançamento cinematográfico, que depende quase que 100% da bilheteria.

“Esse certamente não vai ser o último caso onde um talento de Hollywood bate de frente com a Disney e deixa bem claro que, não importa o que a empresa pretenda, ela tem obrigação legal de honrar seus contratos”, disse o advogado John Berlinski, da Kasowitz Benson Torres, que representa Scarlett.

Nem a Marvel e nem a Disney se pronunciaram sobre o assunto, algo que não deve acontecer de forma pública de qualquer forma. Os cinemas estão reabrindo aos poucos, mas enquanto a pandemia permanecer forte, é provável que tal estratégia seja adotada para outros filmes.

Ainda de acordo com a publicação do Wall Street Journal, “os representantes da atriz buscaram renegociar seu contrato depois de saber da estratégia de lançamento duplo de Viúva Negra,mas que Disney e Marvel não teriam respondido.

As estimativas são de que Scarlett pode ter perdido em torno de 50 milhões de dólares devido ao lançamento de Viúva Negra no Premier Access do Disney+.

Resposta da Disney

Em um comunicado, a Disney informou:

Não há mérito algum neste processo. O processo é especialmente triste e angustiante em seu insensível desrespeito pelos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia COVID-19. A Disney cumpriu totalmente o contrato da Sra. Johansson e, além disso, o lançamento de Viúva Negra no Disney+ com Premier Access melhorou significativamente sua capacidade de ganhar uma compensação adicional em cima dos US$ 20 milhões que ela recebeu até o momento.”

No Brasil, Viúva Negra chegará gratuitamente ao Disney+ em 25 de agosto.

Mais sobre Viúva Negra

Por que Tony Stark não apareceu em Viúva Negra?
Por que Viúva Negra ainda não foi lançado na China?
O que significa a cena pós-créditos de Viúva Negra?
Referência a Wolverine em Viúva Negra aumenta teorias sobre volta de Hugh Jackman

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fonte: The Wall Street Journal

Atualizado em 29/07/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.