Scarlett Johansson, a Viúva Negra, se despede da Marvel

Scarlett-Johansson-Marvel Scarlett Johansson, a Viúva Negra, se despede da Marvel

Se alguém esperava ver Natasha Romanoff voltar ao Universo Cinematográdico da Marvel, é bom acabar com as esperanças, pois Scarlett Johansson disse que está oficialmente aposentando seu traje de Viúva Negra para sempre.

Como um dos seis Vingadores originais, Johansson desempenhou um papel fundamental em toda a Saga do Infinito. E embora os personagens retornem constantemente do mundo dos mortos nas páginas da Marvel Comics, não parece que isso acontecerá na tela com Natasha.

Scarlett Johansson declara seu fim no MCU

Viuva-Negra-Scarlett-Johansson Scarlett Johansson, a Viúva Negra, se despede da Marvel

Johansson confirmou sua saída da franquia em um encontro com sua colega do MCU, Gwyneth Paltrow, na última edição do Goop Podcast. Felizmente, ela tem ótimas lembranças da espiã da Marvel, e comparou sua experiência a um “acampamento de verão para adultos”.

Terminei“, disse Johansson. “O capítulo acabou. Eu meio que fiz tudo o que tinha que fazer. Também voltar e interpretar um personagem de novo e de novo assim, ao longo de uma década, é uma experiência única“.

Após a morte de sua personagem em Vingadores: Ultimato, Johansson finalmente estrelou seu próprio filme em 2021 com Viúva Negra, cujos eventos ocorreram antes de Vingadores: Guerra Infinita. A mudança do filme para um lançamento de streaming híbrido levou Johansson a processar a Disney por quebra de contrato.

Independentemente disso, as duas partes acabaram fazendo um acordo fora do tribunal, com Johansson insinuando que futuras colaborações com a Casa do Mickey estavam em andamento. No final de 2021, surgiu a notícia de que ela estava produzindo um filme “ultra-secreto” para a Marvel Studios, mas ainda não está claro o que isso pode ser ou se ainda está em pauta.

Gwyneth Paltrow também se considera fora

Tony-Stark-e-Pepper-Potts Scarlett Johansson, a Viúva Negra, se despede da Marvel

Em outra parte da entrevista, a própria Gwyneth Paltrow lançou dúvidas sobre se ela retornará à franquia como Pepper Potts, que foi vista pela última vez no funeral de Tony Stark em Ultimato. No entanto, ao contrário de Natasha, Pepper ainda está viva no MCU, então Johansson acha que seu retorno é possível, mesmo que Paltrow não veja o que “uma Pepper Potts de 64 anos” poderia trazer nos próximos lançamentos da Marvel Studios.

100% isso está acontecendo” disse Johansson a Paltrow. “Eu posso ver isso. Eles nunca vão deixar você partir. Tire essa peruca, baby“.

Gwyneth Paltrow e Scarlett Johansson trabalharam em alguns filmes juntas, como Vingadores, Guerra Infinita e Ultimato, que marcou a última aparição de Paltrow no MCU até agora. Johansson, por outro lado, estrelou Viúva Negra em 2021, que recebeu aclamação da crítica apesar das controvérsias em torno de seu desempenho nas bilheterias e de um acordo extrajudicial.

Durante o podcast, Johansson confirmou que Viúva Negra foi sua última aparição no MCU. A resposta de Paltrow foi mais aberta, pois ela afirmou: “Eu não morri, então eles sempre podem me chamar.”

Johansson tem alguns projetos em andamento, incluindo o lançamento da comédia dramática de ficção científica Asteroid City em junho. Ela também está ocupada com uma adaptação do filme Just Cause (1995), que foi adquirido pela Amazon Prime Vídeo em novembro do ano passado. Enquanto isso, a aparição mais recente de Paltrow nas telonas foi no drama biográfico de 2022, Ela Disse.

Viúva Negra (2021) está no Disney_.

Atualizado em 24/04/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

2 comentários em “Scarlett Johansson, a Viúva Negra, se despede da Marvel”

  1. Lembrando que o personagem pertence a Marvel e não a atriz. Logo, se a Marvel quiser que a Viuva Negra volte, ela volta. Os fãs tem que começar a se acostumar com a ideia de recast. Pois a Marvel não vai segurar os atores que sobraram por muito tempo e não vai conseguir seguir com o MCU sem esses personagens para sempre. Pois daqui a pouco só vai restar personagens de terceiro e quarto escalão da Marvel no MCU.

    Responder

Deixe um comentário