Netflix, Amazon e HBO seguem o caminho aberto por Hamilton, do Disney+


hamilton Netflix, Amazon e HBO seguem o caminho aberto por Hamilton, do Disney+
Hamilton no Disney+

Após o sucesso de ‘Hamilton’ no Disney+, Netflix, Amazon Prime Video e HBO também apostam no teatro como novo formato de conteúdo para seus catálogos.

A notícia de que a premiada peça “O que a Constituição Significa para Mim” (título original: What the Constitution Means to Me) está chegando ao Amazon Prime Video mostra que a distância da Broadway até as plataformas de streaming está diminuindo cada vez mais.

O drama de Heidi Schreck deve ser lançado na plataforma da Amazon em 16 de outubro e é um projeto claramente inspirado no recente sucesso do musical Hamilton, do Disney Plus.

“O que a Constituição Significa para Mim” foi filmado na íntegra pela diretora americana Marielle Heller no Teatro Helen Hayes em Nova York, onde a peça estreou em março de 2019.

A peça é escrita e interpretada por Heidi Schreck, que aos 15 anos de idade participava de competições de debates constitucionais nos Estados Unidos. Ela conseguiu pagar as mensalidades de sua faculdade com os prêmios que ganhou nessas competições. Ela, então, reencena os debates e os discursos que fazia, bem como as respostas que teria que dar.

O drama, que foi indicado a vários Prêmios Tony tanto pela qualidade da escrita quanto pelo desempenho de Schreck, deu à atriz e dramaturga americana a oportunidade de tocar em temas como imigração, bem como abuso sexual e doméstico.

“Estou muito feliz com a forma como Mari Heller traduziu Constituição para a tela e sou grato a Big Beach e Amazon Studios por tornar possível compartilhar o show com mais pessoas – especialmente agora, quando não podemos nos reunir em cinemas ”, disse Schreck em um comunicado à imprensa.

Ela também assinou uma parceria com a Amazon Studios para criar novos conteúdos para a plataforma de streaming Prime Video, indicando que a adaptação das peças de teatro vão aparecer cada vez mais nos catálogos dos gigantes do streaming de vídeo sob demanda.

Esse novo caminho foi aberto pelo fenômeno Hamilton, que teve excelente recepção quando estreou no Disney+ em 03 de Julho de 2020, tendo naquele mês mais audiência do que qualquer outro programa em qualquer outra plataforma.

Hamilton_Broadway_disney_plus_brasil2 Netflix, Amazon e HBO seguem o caminho aberto por Hamilton, do Disney+

De acordo com a agência Apptopia, Hamilton, de Lin-Manuel Miranda, foi assistido 750.000 vezes no primeiro fim de semana após seu lançamento no Disney+.

Tentando surfar a mesma onda das produções teatrais, a HBO anunciou que a peça de David Byrne, “American Utopia”, será lançada em sua plataforma de streaming em 17 de Outubro.

Por sua vez, a Netflix revelou que também tem adaptações das peças teatrais “The Boys in the Band” e “The Prom” em andamento.

Os amantes do teatro têm muito o que esperar nos próximos meses, e em grande parte isso se deve à iniciativa da Disney de arriscar no lançamento de Hamilton via streaming, programado originalmente para os cinemas.

Leia também:
Hamilton estreia no Disney Plus e é aclamado pela crítica!
Once On This Island: Mais um sucesso da Broadway para o Disney Plus
Musical Aladdin é o próximo sucesso da Broadway no Disney+
O Disney Plus pode afetar o futuro da Broadway?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/02/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.