Hamilton estreia no Disney Plus e é aclamado pela crítica!

Atualizado em 26/10/2020

Hamilton-Rei-George-Disney-Plus-Brasil-1024x648 Hamilton estreia no Disney Plus e é aclamado pela crítica!
Jonathan Groff interpreta o rei George na versão filmada da produção original da Broadway de “Hamilton”. Imagem: Disney Plus

A tão esperada versão filmada do musical “Hamilton” de Lin-Manuel Miranda chegou hoje ao Disney Plus com grande alarde. A hashtag #Hamilfilm virou tendência mundial no Twitter, impressionante para um show que não é exatamente uma novidade, pois já tem cinco anos.

Disney-Plus-Hamilton-Page Hamilton estreia no Disney Plus e é aclamado pela crítica!

A única maneira de assistir a “Hamilton” é obtendo uma assinatura do Disney Plus nos países onde o streaming da Disney já foi lançado. Nos Estados Unidos o valor é de US $ 6,99 por mês ou US $ 69,99 por ano. Nas demais regiões o preço pode ser conferido nesse link da nossa seção de Perguntas mais Frequentes.

O filme foi gravado durante as apresentações da Broadway em junho de 2016 com a maior parte do elenco original inalterada, incluindo os vencedores do prêmio Tony, Leslie Odom Jr., Daveed Diggs e Renee Elise Goldsberry. Os direitos de transmissão foram para o Disney Plus por US$ 75 milhões. A Disney planejava lançá-lo nas telonas, mas infelizmente as salas de cinema seguem fechadas em todo o mundo em virtude da pandemia do Covid-19.

As críticas

As críticas ao show no Disney Plus estão sendo extremamente positivas. Geralmente as apresentações de palco filmadas não têm uma recepção tão boa, apresentam dificuldade em atrair o público tradicional, mas esse filme parece ter vencido os críticos.

Escrevendo no The New York Times, o jornalista e crítico cultural A.O. Scott diz que “os close-ups e os movimentos das câmeras nesta versão aprimoram o carisma dos artistas, acrescentando uma dimensão de intimidade que compensa a eletricidade perdida da experiência ao vivo no teatro”.

Hamilton-Disney-Plus-Brasil-6 Hamilton estreia no Disney Plus e é aclamado pela crítica!

Peter Travers, da Rolling Stone, publicou outra crítica elogiando “Hamilton”, enfatizando que o filme parece particularmente adequado ao nosso atual momento cultural e político. “O talento em exibição aqui é impressionante, com os atores incendiando os papéis que eles representaram pela primeira vez em 2015”.

E embora esteja no Disney Plus há menos de um dia, a resposta dos espectadores, incluindo vários nomes famosos, também teve bastante entusiasmo. Entre os que elogiaram o filme estão Ava DuVernay, diretora de “Olhos que Condenam” e “Selma: Uma Luta Pela Igualdade“, Shonda Rhimes, criadora de “Grey’s Anatomy” e “Escândalos: Os Bastidores do Poder“, Javier Muñoz, ator e cantor americano conhecido por suas performances na Broadway, além do apresentador de talk show Jimmy Fallon.

Considerações históricas à parte, Hamilton é simplesmente divertido. Apesar de durar 160 minutos (incluindo um intervalo de um minuto), a diversidade de performances e músicas, variando desde o alegre número de abertura do Ato Dois à emoção da música que Burr e Hamilton cantam em junto com seus filhos pequenos, garante que Hamilton ofereça algo mágico para todos. Dessa forma, é um adição perfeita ao Disney Plus.

Produtos relacionados

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.