Once On This Island: Mais um sucesso da Broadway para o Disney Plus


Once-On-This-Island-e1596200054667-1024x952 Once On This Island: Mais um sucesso da Broadway para o Disney Plus

A adaptação do premiado musical da Broadway ‘Once On This Island’ será mais um título de peso no catálogo do Disney+.

Depois da sensação ‘Hamilton‘, fenômeno da Broadway que estreou no Disney+ no começo de Julho, e dos rumores apontando para o lançamento do musical ‘Aladdin‘ até o fim do ano no streaming da Disney, agora o destaque fica por conta de ‘Onde On This Island’, o musical premiado que apresenta a história de uma menina em uma ilha tropical no Caribe, usando o poder do amor para aproximar pessoas de diferentes classes sociais.

O dramaturgo Jocelyn Bioh e o diretor Wanuri Kahiu são os responsáveis pelo desenvolvimento pela adaptação de ‘Once On This Island’, baseado no romance de Rosa Guy, “My Love, My Love or the Peasant Girl“.

Marc Platt, o produtor por trás de Wicked, outro sucesso da Broadway, além de filmes como “Legalmente Loira” e “La La Land”, está produzindo a adaptação.

O musical ‘Once On This Island’ também ganhou destaque pelo formato imersivo da apresentação, em que o público fica bem próximo do palco coberto de areia.

Once-On-This-Island-Broadway-Disney-Plus-1024x576 Once On This Island: Mais um sucesso da Broadway para o Disney Plus
Once On This Island: palco coberto de areia, onde também há fogo e água durante a apresentação

Ao contrário de ‘Hamilton‘, que foi uma gravação de uma performance ao vivo de palco, ‘Once On This Island’ terá uma produção mais tradicional. A divisão de filmes live-action da Disney é a responsável pelo projeto.

A história se passa nas Antilhas Francesas, no mar do Caribe, e fala de uma menina camponesa que se apaixona por um nobre. Nesse cenário, surgem as diferenças de classe social e enquanto isso os deuses da ilha apostam o que é mais forte, o amor ou a morte.

O musical de 1990 durou apenas um ano, mas rapidamente desenvolveu uma sequência que continua empolgando até os dias de hoje. Uma produção no West End, local com os maiores teatros de Londres, em meados dos anos 90, recebeu o prêmio Olivier Award de melhor novo musical, enquanto sua renovação na Broadway em 2017 rendeu várias indicações ao Tony Award e uma vitória pelo melhor renascimento musical.

Leia também: O Disney Plus pode afetar o futuro da Broadway?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 06/01/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.