Lupita Nyong’o pode ser a princesa de novo live-action da Disney

Lupita-Nyongo Lupita Nyong'o pode ser a princesa de novo live-action da Disney

Nos últimos dias, surgiram relatos sobre os planos da Disney de trazer A Princesa e o Sapo à vida em uma versão live-action. Embora um dos atores do elenco original desconheça o projeto, agora, o nome de uma possível protagonista está começando a circular em conexão com o filme.

O insider Daniel Richtman, bem conhecido na indústria do entretenimento, disse que Lupita Nyong’o está sendo considerada para o papel de Tiana na futura adaptação cinematográfica. A associação da atriz com a Disney já é conhecida, dada sua interpretação de Nakia nos dois filmes da franquia Pantera Negra e seu papel como a humanoide sensível à Força, Maz Kanata, na trilogia mais recente do Universo Star Wars.

Embora o burburinho em torno do possível envolvimento de Nyong’o esteja gerando entusiasmo, é importante lembrar que o filme não foi anunciado oficialmente pela Disney e, caso esteja realmente em desenvolvimento, deve estar em seus estágios iniciais, de modo que convites para o elenco podem não ter ocorrido ainda.

Além disso, o cenário volátil da indústria do entretenimento, marcado pelas greves de roteiristas e atores e pelas próprias restrições orçamentárias da Disney, pode impactar a concretização de uma adaptação live-action de A Princesa e o Sapo no futuro próximo.

No entanto, o histórico notável da Disney com adaptações live-action, acumulando incríveis US$ 9,5 bilhões globalmente desde o lançamento de Alice no País das Maravilhas em 2010, destaca o compromisso do estúdio em produzir mais clássicos reimaginados no futuro.

Série animada deve chegar ao Disney+ em 2024

Tiana-Disney-Plus-1024x576 Lupita Nyong'o pode ser a princesa de novo live-action da Disney

Em paralelo, a Disney também está desenvolvendo de uma série animada intitulada Tiana para o Disney+, que teve a primeira imagem divulgada em novembro de 2021. Apesar de encontrar atrasos, a série está prestes a desvendar as aventuras da recém-coroada Princesa de Maldonia, enquanto seus laços profundamente enraizados com Nova Orleans continuam a moldar sua jornada. Com previsão de lançamento atualizada para 2024, a série está pronta para adicionar uma nova camada à narrativa de Tiana.

Mais filmes live-action da Disney

O horizonte está repleto de adaptações live-action da Disney, com Branca de Neve (2024), Lilo & Stitch (2024), Mufasa: O Rei Leão (2024) e Moana (2025) entre os lançamentos. Além desses projetos, há rumores de uma adaptação de Enrolados, que pode contar com Florence Pugh, e a Disney está explorando ativamente a transformação de clássicos como Aristogatas, Hércules, A Espada Era a Lei e Bambi. No entanto, vale ressaltar que projetos sem datas de lançamento específicas estão em estágios iniciais e podem exigir mais tempo para se concretizarem.

Ari Lennox pediu para interpretar Tiana

Em março deste ano, a cantora e compositora Ari Lennox decidiu se adiantar e foi direto ao ponto. No Twitter, ela marcou a conta oficial da Disney, compartilhou um vídeo cantando “Almost There” (Quase Lá) da trilha sonora de A Princesa e o Sapo e escreveu:

Oi @Disney Sou Ari Lennox e adoraria uma oportunidade de fazer um teste para Princesa e o Sapo pessoalmente. Aqui está #AlmostThere por Anika Noni Rose”, citando a dubladora original que interpretou a princesa Tiana.

A história de A Princesa e o Sapo

A-Princesa-e-o-Sapo-Disney Lupita Nyong'o pode ser a princesa de novo live-action da Disney

Na animação da Disney, Tiana é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Para conseguir a quantia necessária para que possa finalmente alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff, sua amiga de infância.

Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen, que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo para que o feitiço nele aplicado seja quebrado.

De início Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. Só que, ao beijá-lo, em vez dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo!

A Princesa e o Sapo, animação de 2009, está disponível no Disney+.

Atualizado em 13/08/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário