Ator de A Princesa e o Sapo comenta rumor sobre filme live-action

A-Princesa-e-o-Sapo-Disney Ator de A Princesa e o Sapo comenta rumor sobre filme live-action

A Disney encontrou um enorme sucesso com suas releituras em live-action de filmes clássicos animados, e enquanto a adaptação de O Corcunda de Notre Dame aparentemente estagnou, um remake de Enrolados estaria em andamento no estúdio.

Mas isso não é tudo, pois a Casa do Mickey aparentemente está avançando com uma nova abordagem de A Princesa e o Sapo também. O filme animado foi um sucesso quando lançado em 2009 e quebrou novos paradigmas para a Disney ao introduzir sua primeira princesa negra. Desde então, Tiana e o filme se tornaram mais um clássico amado.

Com a Splash Mountain da Disneyland e do Disney World recebendo uma nova área temática baseada em A Princesa e o Sapo, talvez não seja grande surpresa que um novo filme em live-action esteja sendo desenvolvido, embora esta seja a primeira vez que o ator Dr. Facilier, Keith David, tenha ouvido sobre isso.

O ator recorreu ao Twitter para comentar sobre o rumor, dizendo a seus seguidores: “Não tenho certeza se isso é verdade, mas eu sei que a Disney não me pediu para reprisar o papel de Dr. Facilier!

É raro que os dubladores desses filmes animados repitam seus papéis em live-action. Caso o rumor seja verdadeiro, é provável que esse projeto ainda esteja bem no início das etapas de desenvolvimento para que alguém seja adicionado ao elenco, e o filme nem foi anunciado oficialmente ainda.

A Princesa e o Sapo também contou em seu elenco original com Anika Noni Rose, Bruno Campos, Michael-Leon Wooley, Jim Cummings, Jennifer Cody, John Goodman, Peter Bartlett, Jenifer Lewis, Oprah Winfrey e Terrence Howard.

Qual é a história de A Princesa e o Sapo?

A-Princesa-e-o-Sapo-DisneyPlus-1024x576 Ator de A Princesa e o Sapo comenta rumor sobre filme live-action

Tiana (Anika Noni Rose) é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Para conseguir a quantia necessária para que possa finalmente alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff (Jennifer Cody), sua amiga de infância.

Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen (Bruno Campos), que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo para que o feitiço nele aplicado seja quebrado.

De início Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. Só que, ao beijá-lo, em vez dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo!

A animação i está disponível no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário