Ari Lennox pede à Disney para ser a Princesa Tiana em live-action

Princesa-Tiana Ari Lennox pede à Disney para ser a Princesa Tiana em live-action

Com a Disney lançando tantos remakes live-action de seus amados clássicos de animação, uma adaptação de A Princesa e o Sapo (2009) parece questão de tempo. Um rumor recente indicou que o projeto já existe e a cantora e compositora Ari Lennox resolveu se adiantar, iniciando uma campanha para interpretar a Princesa Tiana.

Embora alguns fãs da Disney possam não estar familiarizados com Ari Lennox, ela uma cantora indicada ao Grammy que assinou contrato com a gravadora de J. Cole, Dreamville Records. Gravando músicas desde os 18 anos, suas primeiras canções foram lançadas em 2009, coincidentemente no mesmo ano da estreia e A Princesa e o Sapo. E pelo visto a cantora é uma grande fã do filme.

A cantora de R&B e soul marcou a Disney no Twitter e compartilhou uma sessão de estúdio que ela gravou, apresentando a música “Almost There” (Quase Lá) da trilha sonora de A Princesa e o Sapo. Ela escreveu no post:

Oi @Disney Sou Ari Lennox e adoraria uma oportunidade de fazer um teste para Princesa e o Sapo pessoalmente. Aqui está #AlmostThere por Anika Noni Rose”, mencionando a dubladora original que interpretou a princesa Tiana.

https://twitter.com/AriLennox/status/1637988965209853954

Em menos de 24 horas, o vídeo já foi visto mais de 2,3 milhões de vezes e os comentários no tuíte mostram que o público aprovou as habilidades da cantora.

Barry Keoghan e Simu Liu fizeram a mesma coisa

Druig-e-Shang-Chi Ari Lennox pede à Disney para ser a Princesa Tiana em live-action

Solicitar um teste via Twitter não é a maneira usual como Hollywood funciona, mas isso não quer dizer que não seria possível. Muitos fãs da Marvel se lembram que Simu Liu fez exatamente isso com a Marvel Studios em 2018, quando o ator escreveu:

“OK @Marvel, nós vamos conversar ou o que? #Shang-Chi”

Outro caso notório foi do Barry Keoghan. Em 2013, aos 20 anos de idade, ele fez um pedido no Twitter diretamente à lenda dos quadrinhos: “Stan Lee, por favor, faça de mim um super-herói”.

A história de A Princesa e o Sapo

A-Princesa-e-o-Sapo-DisneyPlus-1024x576 Ari Lennox pede à Disney para ser a Princesa Tiana em live-action

Na animação da Disney, Tiana é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Para conseguir a quantia necessária para que possa finalmente alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff, sua amiga de infância.

Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen, que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo para que o feitiço nele aplicado seja quebrado.

De início Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. Só que, ao beijá-lo, em vez dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo!

A Princesa e o Sapo, animação de 2009, está disponível no Disney+.

Atualizado em 21/03/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário