Francis Coppola revela o único filme da Marvel que achou incrível


Francis-Coppola-O-Poderoso-Chefao Francis Coppola revela o único filme da Marvel que achou incrível

Francis Ford Coppola não foi muito gentil com os filmes de super-heróis no começo do ano. O diretor de O Poderoso Chefão declarou que os projetos da Marvel não têm originalidade e os classificou como meros protótipos que são feitos repetidas vezes para parecerem diferentes. No entanto, há um filme que chamou a atenção do renomado cineasta: Deadpool.

Em entrevista à Variety para comemorar o 50º aniversário de O Poderoso Chefão, o diretor surpreendeu ao destacar o quanto gostou do filme estrelado por Ryan Reynolds nos cinemas. “Gostei de Deadpool, achei incrível“, afirmou, antes de falar sobre o motivo que pelo qual as franquias de sucesso simplesmente não servem para ele: “O cinema deve iluminar a vida contemporânea e nos fazer entender o que está acontecendo. Então, precisamos que os artistas nos deem uma visão do que está acontecendo.”

Em 2019, Martin Scorsese incendiou a internet ao dizer que não considera os filmes da Marvel como cinema. Os fãs do MCU e do DCEU ficaram indignados por ele ser tão irreverente sobre esses que são considerados pilares da cultura pop atual. Como ficou claro, Scorsese é mais um diretor que não gosta de histórias baseadas em quadrinhos, e Coppola tem praticamente a mesma opinião, exceto quando o assunto é Deadpool.

Deadpool-2 Francis Coppola revela o único filme da Marvel que achou incrível

Além de Scorsese e Francis Coppola, outros nomes conhecidos da indústria cinematográfica causaram revolta nos fãs do gênero de heróis. Dennis Villeneuve, diretor de Duna, chamou os filmes dessa categoria de Ctrl+C Ctrl+V. Roland Emmerich, conhecido por O Patriota e Independence Day, foi mais longe, dizendo que grandes franquias como Marvel Star Wars estão literalmente arruinando o cinema.

O outro lado da moeda

Do outro lado, James Gunn, diretor da franquia Guardiões da Galáxia e do novo O Esquadrão Suicida, rebateu especificamente a fala de Scorsese e foi direto: “Parece muito cínico que ele continue se manifestando contra a Marvel e isso é a única coisa que dá atenção para seu filme.”

Tom Holland, o Homem-Aranha do MCU, também deu sua opinião, enfatizando que todas as produções para o cinema merecem o mesmo tratamento:

“Você pode perguntar ao Scorsese, ‘Você quer fazer um filme da Marvel?’ Mas ele não sabe o que é isso, porque nunca fez um. Eu já fiz filmes da Marvel e já fiz outros filmes que foram considerados para o mundo do Oscar. A única diferença entre eles é que um é muito mais caro do que o outro. Quando você está fazendo esses filmes, você sabe que, sendo bom ou ruim, milhões de pessoas vão assistir, enquanto um pequeno filme independente, se não for muito bom, ninguém vai ver, então ele vem com diferentes níveis de pressão. Você também pode perguntar a Benedict Cumberbatch ou Robert Downey Jr. ou Scarlett Johansson, pessoas que fizeram os tipos de filmes que valem um Oscar e também fizeram filmes de super-heróis, e eles também dirão que são iguais , apenas em uma escala diferente.”

50 anos de O Poderoso Chefão

O-Poderoso-Chefao Francis Coppola revela o único filme da Marvel que achou incrível

Agora que completou 50 anos, O Poderoso Chefão foi relançado nos cinemas remasterizado em 4K UHD. Além disso, as partes dois e três também tiveram lançamentos limitados, dando às pessoas uma rara chance de assistir a trilogia inteira nas telonas.

Em 2020, uma nova edição de O Poderoso Chefão Parte III, chamada The Godfather Coda: The Death of Michael Corleone, foi lançada. A edição é quatro minutos mais curta e contém algumas músicas e perspectivas diferentes em certas cenas.

Deadpool e Deadpool 2 estão disponíveis no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.