Diretor de ‘O Poderoso Chefão’ diz que filmes da Marvel não são originais


O-Poderoso-Chefao Diretor de 'O Poderoso Chefão' diz que filmes da Marvel não são originais

Diretores renomados de Hollywood estão começando a ficar famosos pelas repetidas críticas aos filmes da Marvel. Em meio à ascensão dos streamings por conta da pandemia, o futuro dos cinemas e dos números de bilheteria ainda permanece incerto, algo que impactou fortemente lançamentos de peso, como Duna. Mesmo com tudo acontecendo e ainda que poucos filmes tenham chegado aos cinemas, o Disney+ conseguiu suprir a falta de conteúdos novos da Marvel para os fãs.

Algo que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa deixou bem claro é que, mesmo com os cinemas com capacidade reduzida, os fãs da Marvel não decepcionam e o filme marcou presença nas bilheterias ao redor do mundo, batendo um recorde atrás do outro.

Enquanto o público em geral segue elogiando os filmes do estúdio de Kevin Feige, o mesmo não foi observado em Hollywood. Nos últimos anos, o predomínio do MCU vem incomodando diretores mais tradicionais, com muitos deles expressando publicamente suas opiniões negativas sobre os filmes de heróis, como Martin Scorsese, Denis Villeneuve e, mais recentemente, Francis Ford Coppola.

O diretor de O Poderoso Chefão fez questão de deixar clara sua desaprovação aos filmes da Marvel, repetindo o que outros usaram como motivo: a falta de originalidade. Em uma entrevista à GQ, onde foi chamado para falar sobre seu próximo lançamento, Megalopolis, Francis Ford Coppola compartilhou seus pensamentos sobre a indústria cinematográfica.

“Antes costumava haver filmes de estúdios. Agora há filmes da Marvel. E o que é um filme da Marvel? Um filme da Marvel é um protótipo de filme que é feito de novo e de novo e de novo e de novo e de novo para parecer diferente.”

E as críticas do diretor não ficaram restritas ao MCU. Coppola citou até Denis Villeneuve, o mesmo que disse em setembro do ano passado que os filmes da Marvel são apenas Ctrl+C Ctrl+V.

Até mesmo as pessoas talentosas – você pode pegar Duna, feito por Denis Villeneuve, um artista extremamente talentoso, e você pode pegar 007: Sem Tempo para Morrer, dirigido por Cary Fukunaga – artistas extremamente talentosos, você poderia pegar os dois filmes, e você e eu poderíamos pegar a mesma sequência de ambos e colocá-los juntos. A mesma sequência em que todos os carros colidem uns com os outros. Todos eles têm isso.”

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.