Tom Holland defende Homem-Aranha 3 contra comentário de Martin Scorsese


Tom-Holland-Homem-Aranha-1024x576 Tom Holland defende Homem-Aranha 3 contra comentário de Martin Scorsese

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa trouxe o fim da trilogia de Tom Holland, mas possivelmente não terminou a era do ator como Peter Parker. Embora Holland tenha dito que se sente pronto para dizer adeus ao personagem, a produtora da Sony, Amy Pascal, revelou que o longa será apenas o começo de uma nova história com o ator e, como o final do filme indiciou, um gancho foi deixado no universo do Aranha, com o mundo inteiro esquecendo de sua identidade, incluindo Ned e MJ.

Benedict Cumberbatch vinha sendo cotado como um protagonista ao lado de Tom Holland, mas o Doutor Estranho do MCU chegou apenas para atar algumas pontas que poderiam ficar soltas. Desde seu primeiro trailer, o filme de Holland bateu todos os recordes de visualizações, enquanto trazia a opinião de fãs e críticos.

No dia em que estreou, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa alcançou 100% no Rotten Tomatoes e, mesmo depois de vários dias do lançamento, continuou acima dos 90%. Quando somou 25 mil avaliações, o site revelou que o filme bateu todos os recordes anteriores de melhor avaliação do público.

Com tanto sucesso, era de se imaginar que Homem-Aranha 3 fosse cotado para o Oscar 2022. Pantera Negra, lançado em 2018, recebeu a primeira nomeação de Melhor Filme para produções do gênero. No entanto, a elite de Hollywood considerou a produção da Marvel Studios como inferior, com alguns diretores renomados, como Martin Scorsese e Denis Villeneuve chegando a alfinetar a indústria dos heróis, dizendo que filmes assim “não são cinema” e são apenas um “copia e cola”.

E qual a melhor forma de defender os heróis do que trazendo o mais recente deles?

Tom Holland rebate Martin Scorsese

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Tom Holland afirmou que os filmes do universo de heróis e seus concorrentes no Oscar são todos iguais, apenas feitos numa escala diferente, e que ele pensa que os filmes da Marvel são arte de verdade.

Você pode perguntar ao Scorsese, ‘Você quer fazer um filme da Marvel?’ Mas Ele não sabe o que é isso, porque nunca fez um. Eu já fiz filmes da Marvel e já fiz outros filmes que foram considerados para o mundo do Oscar. A única diferença entre eles é que um é muito mais caro do que o outro”.

E continuou:

“A maneira como eu analiso o personagem, a maneira como o diretor desenha o arco da história e dos personagens – é tudo a mesma coisa, apenas feito em uma escala diferente. Então eu acho que eles são arte de verdade.”

Benedict Cumberbatch, Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson

Holland ainda mencionou seus colegas da Marvel, incluindo Robert Downey Jr., que também fizeram parte de filmes concorrentes ao Oscar, afirmando que eles também diriam a mesma coisa.

“Quando você está fazendo esses filmes, você sabe que, sendo bom ou ruim, milhões de pessoas vão assistir, enquanto um pequeno filme independente, se não for muito bom, ninguém vai ver, então ele vem com diferentes níveis de pressão. Você também pode perguntar a Benedict Cumberbatch ou Robert Downey Jr. ou Scarlett Johansson, pessoas que fizeram os tipos de filmes que valem um Oscar e também fizeram filmes de super-heróis, e eles também dirão que são iguais , apenas em uma escala diferente.”

Ainda não sabemos se Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa será mesmo indicado ao Oscar de Melhor Filme, mas se depender dos fãs, certamente veremos Tom Holland na cerimônia recebendo o prêmio.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/12/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.