10 easter eggs de Ahsoka que você pode ter perdido

Easter-eggs-Ahsoka 10 easter eggs de Ahsoka que você pode ter perdido

Dave Filoni é um grande fã de Star Wars, então não é surpresa que a série sob seu comando esteja repleta de referências e homenagens. Os primeiros dois episódios de Ahsoka finalmente foram lançados no Disney+, e, como era de se esperar, o mais recente programa de Filoni trouxe diferentes easter eggs e referências a outros projetos da Lucasfilm.

Embora a maioria deles esteja relacionada à série animada Star Wars Rebels, como as personagens Sabine Wren, Hera Syndulla e o droide Chopper, já que Ahsoka é de fato uma sequência, ainda há muitos outros detalhes curiosos que você pode ter perdido, então veja a seguir.

1 – A nave de Ahsoka Tano apresenta o código de registro T61974. Essa é uma referência ao aniversário do seu criador, Dave Filoni, que nasceu em junho de 1974.

2 – O droide que acompanha Ahsoka em sua nave, Huyang, não é um personagem novo, pois ele apareceu pela primeira vez em três episódios de Star Wars: The Clone Wars, onde foi dublado por David Tennant, que reprisou o papel para a série live-action. Ele é um professor droid Mark IV que ensinou diversas gerações de Jedi sobre como construir seus sabres de luz.

image-127 10 easter eggs de Ahsoka que você pode ter perdido

3 – Fulcrum, o título pelo qual Ahsoka é referida no primeiro episódio pela Home One, é o mesmo título pelo qual ela foi chamada na primeira temporada de Rebels enquanto trabalhava como informante da Rebelião, e é compartilhado por vários espiões rebeldes, incluindo o Agente Kallus.

4 – Clancy Brown reprisa seu papel como Governador Ryder Azadi de Rebels e é visto procurando por Sabine durante a cerimônia em Lothal.

5 – O quarto na torre agora ocupado por Sabine é um antigo esconderijo de Ezra Bridger, que desapareceu com Thrawn no final de Rebels, e está cheio de capacetes Imperiais que ele coletou como troféus.

image-126 10 easter eggs de Ahsoka que você pode ter perdido

6 – Falando de Ezra, é revelado que o sabre de luz que Sabine está usando é na verdade dele, embora pareça diferente devido às muitas modificações que ela fez.

7 – Morgan Elsbeth, a sobrevivente das Irmãs da Noite de Dathomir, apareceu pela primeira vez na segunda temporada de The Mandalorian, embora sua intrigante origem não tenha sido revelada na época.

8 – Marrok, o aliado de Baylan Skoll que empunha um sabre de luz vermelho, é um ex-membro dos Inquisidores Imperiais, treinado para caçar e matar Jedi.

image-125 10 easter eggs de Ahsoka que você pode ter perdido

9 – A nave de transporte Neimoidiana da classe Sheathipede modificada vista no episódio 2 é chamada Phantom II e pode ser acoplada à nave Fantasma, usada pelos personagens principais de Rebels. Ela foi adquirida por eles durante os eventos da série animada depois de perderem sua predecessora.

10 – A menção aos droides assassinos da classe HK vai imediatamente parecer familiar para quem jogou Star Wars: Knights of the Old Republic. O modelo aparece para confrontar Ahsoka Tano logo no início da série depois que ela consegue o orbe com o mapa da localização de Thrawn.

image-123 10 easter eggs de Ahsoka que você pode ter perdido

Como bônus, a cena em que Sabine finalmente se reúne com Ahsoka é uma recriação meticulosa da cena final de Rebels, agora em live action. Veja abaixo:

Por fim, uma referência não relacionada a Star Wars, mas qualquer um que tenha assistido ao drama médico Dr. House reconhecerá imediatamente Peter Jacobson, que interpretou Myn Weaver no episódio 2, já que ele se parece e age de forma idêntica a Chris Taub, que o ator interpretou na série da Fox.

image-124 10 easter eggs de Ahsoka que você pode ter perdido

Ahsoka lança novos episódios no Disney+ às terças-feiras, sempre às 22:00.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário