WandaVision: teoria explica como Agatha sabia sobre o Mercúrio de Evan Peters


Pietro-Maximoff-e-Agatha-Harkness-em-WandaVision WandaVision: teoria explica como Agatha sabia sobre o Mercúrio de Evan Peters

Em WandaVision, vimos que nem todas as coisas estranhas que aconteceram em Westview foram obra de Wanda Maximoff, que criou o HEX como forma de fugir do luto pela perda do irmão Pietro em Vingadores: Era de Ultron e do Visão em Guerra Infinita. No final das contas, a vizinha fofoqueira Agnes era, na verdade, a poderosa feiticeira Agatha Harkness, que se encarregou de trazer até a porta de Wanda Evan Peters, que interpretou Peter Maximoff/Mercúrio nos filmes dos X-Men.

Assim que o ator apareceu, muitos fãs entenderam que o Multiverso da Marvel estava oficialmente aberto e veríamos a partir daquele ponto o retorno de muitos rostos conhecidos de filmes anteriores. No entanto, o personagem se revelou um mero cidadão de Westview chamado Ralph Bohner, cujo sobrenome é um trocadilho pornográfico e fez Evan Peters ter um ataque de riso ao saber disso.

Mas por qual motivo Agatha escolheu uma pessoa idêntica ao Mercúrio de outro universo? De acordo com uma teoria compartilhada no Reddit, a explicação está no Darkhold. De posse do livro malígno, Harkness foi capaz de explorar outras realidades com diferentes versões de Pietro e decidiu jogar pesado com sua rival em seu momento mais frágil.

Assim, ela poderia ter encontrado uma Variante de Pietro em outro universo que é diferente do personagem de Era de Ultron, mas semelhante ao Ralph Bohner da Terra-616, para fazer uma brincadeira hedionda com Wanda.

Como se não fosse suficiente, o trauma da personagem de Elizabeth Olsen em WandaVision foi levado ao extremo com a perda de seus filhos Billy e Tommy, que motivou sua imersão no Darkhold e a consequente transformação em vilã em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

As explicações da Marvel

Em abril do ano passado, Jac Schaeffer, a criadora de WandaVision, explicou os motivos que levaram a produção a escalar Evan Peters para o papel. De acordo com ela, trazer o ator de volta foi uma forma de mostrar o quão traiçoeira pode ser a memória de uma pessoa que está de luto, mascarando e embaçando algo que está tão claro em nossa frente, o que, de certa forma, está alinhado com a teoria do fã envolvendo Agatha Harkness.

Além disso, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, fez um comentário semelhante quando a série ainda estava apresentando episódios inéditos no Disney+ em fevereiro de 2021. Falando da decisão de trazer Evan Peters ao invés de Aaron Taylor-Johnson, ele deu a dica de que alguém estava mexendo com a cabeça de Wanda:

Essa é uma das partes divertidas de desenvolver essas coisas, sem ter muito limite ou obrigação com algo. A minha parte favorita do processo é sempre o começo, quando estamos entendo como algo pode ser e o final, quando estamos redefinindo as coisas e divulgando-as para o mundo. Então tínhamos todas essas discussões, mas eu acredito que tenhamos seguido o rumo que você viu bem no começo da série. É apenas mais uma prova de que existe alguém mexendo com Wanda”.

Todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/08/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.