Revelado o Verdadeiro Motivo para a Escalação de Evan Peters no MCU


Atualizado em 08/04/2021

Evan-Peters-WandaVision-1024x576 Revelado o Verdadeiro Motivo para a Escalação de Evan Peters no MCU

Quando WandaVision chegou ao Disney+, muitos fãs já sabiam de uma possível escalação de Evan Peters no seriado. O spoiler começou a circular após um dublador espanhol confirmar a teoria, o que resultou em sua demissão da Marvel. O estrago já estava feito, mas nem isso diminuiu a emoção dos fãs quando Peters apareceu na porta de Wanda se dizendo ser Pietro, seu irmão gêmeo morto há tempos.


Todos sabíamos que Peters não era o mesmo Pietro Maximoff morto em Vingadores: Era de Ultron, afinal, aquele foi interpretado por Aaron-Taylor Johnson. O mistério envolvendo o ator só foi resolvido no último episódio, quando descobrimos que Pietro era, na verdade, Ralph Bohner, um simples cidadão de Westview. Embora muitas teorias ainda apontem uma outra importância para o personagem, por enquanto ele se mantém como um jovem aleatório, enfeitiçado por Agatha Harkness.

8 Coisas Sobre WandaVision que Você Talvez Não Sabia
Você Sabia? Parentescos inusitados nos Filmes e Séries da Marvel

Em uma entrevista recente, a showrunner de WandaVision, Jac Shaeffer, revelou o verdadeiro motivo para a escalação de Peters, algo que vai muito além de um simples fan service. O motivo é algo bem triste e emocionante, como foi revelado por ela durante uma entrevista para a Empire Magazine.

Luto

Schaeffer revelou que o motivo inicial era para ser uma piada, algo inteligente e divertido que os fãs gostariam de ver. Entretanto, a escalação do ator se deu pelo principal motivo da série, o luto. Trazer Peters foi uma forma de mostrar o quão traiçoeira pode ser a memória de uma pessoa que está de luto, mascarando e embaçando algo que está tão claro em nossa frente.

Quando paramos para pensar, Wanda não conseguiu distinguir Pietro logo de cara, afirmando que havia algo diferente com seu irmão. Ela queria tanto que ele fosse o Pietro de Era de Ultron, que a diferença na aparência não foi óbvia.

“Nós tivemos um conselheiro especializado em luto dentro da sala dos roteiristas e também fizemos pesquisas sobre o luto. Muitas informações estão relacionadas com a forma como as pessoas lembram dos rostos. A ansiedade de não lembrar rostos de seus entes queridos, confundir ou realmente não conseguir distinguir é uma tática de autopreservação. Tudo aquilo que era fascinante para nós e pensamos que escalar Evan Peters para o papel teria não apenas um efeito em Wanda, mas no público também”.


Em outra entrevista recente para a Variety, Schaeffer também comentou sobre sua relação com o personagem Mercúrio. Ela confessou que subestimou a voracidade que os fãs do MCU tem, mesmo após anos de suas franquias favoritas.

“Eu não poderia ter previsto… não sei, talvez Mary Livanos e Kevin Fige saibam que é sempre assim, mas eu estava, ‘Meu deus, essas teorias são loucas!’. Então não fazia parte dos meus planos e também não é o meu departamento. Eu sou sortuda o suficiente para poder ouvir sobre os outros projetos que estão vindo e às vezes estou envolvida em suas conversas. Eu sei um pouco sobre as coisas que a Lizzie quer fazer. Mas isso é algo muito maior.”

WandaVision está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.