Wandavision: Detalhes do Enredo, Elenco e Data de Estreia no Disney+


Muitos detalhes sobre WandaVision já foram confirmados antes da sua estreia na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), que vai até 2021. WandaVision é um das cinco novas séries que a Marvel está preparando para o Disney Plus.

A série foi confirmada em abril de 2019, juntamente com outros programas da Marvel no Disney+, como Falcão e o Soldado Invernal, Loki, What If e Hawkeye (Gavião Arqueiro). A série será composta por seis episódios e cada um terá uma hora de duração. Um dos aspectos mais intrigantes de WandaVision é que a história vai se passar depois os eventos de Vingadores: Ultimato, mas envolverá ambientação dos anos 50. Ainda não está claro quanto da série será ambientada na década de 1950 ou como os personagens chegam lá. Será um novo território para Feiticeira Escarlate e Visão, dois personagens da Marvel que não tiveram a chance de viajar no tempo durante o Ultimato. WandaVision também contará com a chegada de um personagem de Capitã Marvel e terá um vínculo direto com Doctor Strange in the Multiverse of Madness, sequência de Doutor Estranho (2016), ainda sem tradução oficial no Brasil.

A série, focada exclusivamente nos personagens Feiticeira Escarlate e Visão, inevitavelmente vai lidar com as consequências de Vingadores: Guerra Infinita, que viu o casal morrer de diferentes maneiras nas mãos de Thanos. Será interessante assistir como esses dois retomam seu relacionamento e suas vidas ao longo de uma série. Será mais interessante ainda ver como eles se desenvolvem como personagens e quais novas aventuras virão pelo caminho. Dito isso, eis o que sabemos sobre WandaVision.

Elenco e enredo de WandaVision

Paul Bettany e Elizabeth Olsen irão reviver seus respectivos papéis como Visão e Feiticeira Escarlate em WandaVision. Essa informação foi confirmada no anúncio de abril de 2019 sobre as cinco séries que a Marvel vai disponibilizar exclusivamente pelo Disney Plus. Elizabeth Olsen também está confirmada para atuar como Feiticeira Escarlate nos futuros filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Dependendo de como Visão é trazido de volta dos mortos, Paul Bettany, que faz parte do UCM desde o início da Fase 1 com o Homem de Ferro (2008), também poderá interpretá-lo em mais filmes das Fases 4 e 5 da Marvel.

wandavision Wandavision: Detalhes do Enredo, Elenco e Data de Estreia no Disney+

WandaVision terá que lidar com a morte de Visão em Vingadores: Guerra Infinita, agora que Paul Bettany está confirmado como um membro do elenco. Na linha do tempo do Universo Cinematográfico Marvel, Visão foi morto por Thanos para que pudesse remover a Joia da Mente de sua cabeça. Como Visão morreu antes do ataque de Thanos no final de Guerra Infinita, sua morte é considerada permanente, ao contrário da Feiticeira Escarlate, que desapareceu por causa disso e reapareceu no final de Vingadores: Ultimato. Como WandaVision se passa após os eventos de Ultimato, o retorno do Visão sem dúvida será o foco central do programa.

Nada foi dito sobre como exatamente o Visão retornará em WandaVision. Durante a apresentação da Marvel na San Diego Comic-Con 2019, o presidente da Marvel Kevin Feige se limitou a dizer que a série é “diferente de tudo que fizemos antes” e a estrela da série Elizabeth Olsen complementou dizendo que “vamos radicalizar, vamos aprofundar e ter muitas surpresas”. Com essas duas dicas em mente, há várias maneiras pelas quais Visão poderia ser trazido de volta. Considerando que os poderes da Feiticeira Escarlate são derivados de uma Joia do Infinito, ela poderia optar por tentar recriar o próprio Visão. Outra possibilidade seria trazer Visão de volta de um universo diferente, essa opção poderia estar disponível para a Feiticeira Escarlate quando ela se juntar ao Doutor Estranho, entrando no multiverso com ele.

wandavision-doutor-estranho-feiticeira-escarlate-visao-1024x512 Wandavision: Detalhes do Enredo, Elenco e Data de Estreia no Disney+

A super-heroína Monica Rambeau estará em WandaVision e será interpretada por Teyonah Parris, como confirmado na Comic-Con de San Diego durante a apresentação da Marvel sobre a Fase 4. Considerando que a atriz será Monica Rambeau e que WandaVision vai se passar após Vingadores: Ultimato, conclui-se que os espectadores conhecerão a versão adulta de Monica. É provável que mais histórias dela sejam reveladas para ajudar a preencher as lacunas entre os eventos de Capitã Marvel, onde ela foi apresentada como a filha de 11 anos de Maria Rambeau, e o atual Universo Cinematográfico Marvel, que está em 2023. O envolvimento em WandaVision pode ser o primeiro de muitas aparições nas Fases 4 e 5 da Marvel. Isso faz sentido, já que Capitã Marvel 2 provavelmente fará parte da programação da Fase 5 do UCM e a envolveria naturalmente, considerando sua história com Carol Danvers.

WandaVision-monica-1-1024x576 Wandavision: Detalhes do Enredo, Elenco e Data de Estreia no Disney+

Data de estreia de WandaVision no Disney Plus

WandaVision será lançado entre março e junho de 2021 como parte da Fase 4 do MCU. Nenhuma data específica foi revelada ainda, mas podemos tentar adivinhar. Por causa dos laços diretos de WandaVision com Doctor Strange in the Multiverse of Madness, onde veremos a Feiticeira Escarlate se juntando ao Doutor Estranho, a série certamente será lançada pouco antes da sequência de Doutor Estranho, que chega em 7 de maio de 2021. Isso significa que a série deverá estrear em abril de 2021 para manter a atenção dos fãs que acabaram de mergulhar na história.

Marvel-Fase-4-2-1024x640 Wandavision: Detalhes do Enredo, Elenco e Data de Estreia no Disney+

Trailer

Ainda não há nenhum trailer de WandaVision, nem fotos ou cenas de bastidores para ajudar os espectadores a terem uma ideia do que esperar. De acordo com o site The Hollywood Inquirer, WandaVision ainda vai entrar em produção no segundo semestre de 2019. O mais provável é que um trailer seja lançado em meados de 2020 como uma forma de aumentar a expectativa dos fãs. Se a Marvel voltar à San Diego Comic-Con em 2020, novas imagens ou um trailer real poderão ser visualizados na ocasião.

Atualizado em 26/10/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.