Falcão e o Soldado Invernal – Enredo, elenco e data de estreia no Disney+


Falcao-e-o-Soldado-Invernal-logo-Disney-Plus-1024x683 Falcão e o Soldado Invernal - Enredo, elenco e data de estreia no Disney+

Os fãs de Marvel e Star Wars devem estar entusiasmados com o fato de a Disney estar lançando seu próprio serviço de streaming. A primeira série live-action da franquia Star Wars, The Mandalorian, chega já em novembro no lançamento, com um orçamento digno das superproduções e diretores consagrados.

Com o Universo Cinematográfico Marvel não será diferente. É sabido que a Marvel usará a mesma estratégia de explorar personagens do cinema por meio de séries próprias limitadas a até oito episódios. Falcão e o Soldado Invernal (The Falcon and The Winter Soldier) é apenas uma das diversas séries que a Marvel lançará no Disney Plus, incluindo Loki, WandaVision (focado na Feiticeira Escarlate e Visão) e Hawkeye (Gavião Arqueiro).

Então se Vingadores: Ultimato deixou você se perguntando o que aconteceu com certos personagens – digamos, Sam Wilson e Bucky Barnes – você não terá que ficar coçando a cabeça por muito mais tempo. Embora Ultimato tenha servido como uma conclusão para muitos dos heróis da Marvel dos últimos anos, foi apenas o começo para Wilson e Barnes, que retornarão com sua própria série (Falcão e o Soldado Invernal) na plataforma de streaming da Disney.

Data de lançamento de Falcão e o Soldado Invernal

O lançamento do Disney Plus está confirmado para 12 de novembro de 2019 nos Estados Unidos, mas Falcão e o Soldado Invernal não estará pronto até lá. As filmagens ainda começarão em Outubro/2019, na cidade de Atlanta, capital da Geórgia, Estados Unidos. Durante a aparição da Marvel na SDCC 2019 (San Diego Comic-Con), a Disney revelou que a série Falcão e o Soldado Invernal chegará ao Disney Plus no outono de 2020 (hemisfério norte), ou seja, entre setembro e dezembro do próximo ano.

A história de Falcão e o Soldado Invernal

A Marvel ainda não divulgou detalhes oficiais da trama, mas, como todos notaram, o logotipo da série incorpora o escudo do Capitão América, o que pode indicar para onde a história está indo. No final de Vingadores: Ultimato, vimos que Steve Rogers sobreviveu, mas passou o escudo para Sam Wilson, que será o novo Capitão América. Bucky Barnes aprovou, mas Sam Wilson aparentou certo resguardo em aceitar o escudo e tudo o que ele representa.

O escritor Marc Bernardin reforçou essa ideia durante um recente podcast, quando sugeriu que o governo resistiria aos desejos de Steve, argumentando que Sam Wilson não deveria ser o novo Capitão América.

Independentemente de ser verdade ou não, certamente faz muito sentido. A série provavelmente irá se esforçar para provar que os pessimistas estão errados, deixando claro que Sam é digno de seguir os passos de seu amigo Steve.

O envolvimento de Zemo também levou alguns a acreditarem que a série Falcão e o Soldado Invernal está introduzindo a chegada de uma “nova” equipe da Marvel que ele liderou no mundo dos quadrinhos, os Thunderbolts. Nos quadrinhos, os Thunderbolts foram inicialmente criados pelo Barão Zemo como um grupo de vilões que fingiam ser heróis. Após os planos do vilão nazista serem desmascarados, o Gavião Arqueiro assumiu a liderança do grupo, que, ao longo do tempo, sofreu várias mudanças até voltar novamente para o controle de Zemo. Contudo, após os eventos da Guerra Civil dos super-heróis, Norman Osborn tomou o controle da equipe, que passou a ser sancionada pelo governo dos EUA para caçar os heróis que estivessem sem registro. E estes depois foram transformados nos Vingadores Sombrios.

Thunderbolts Falcão e o Soldado Invernal - Enredo, elenco e data de estreia no Disney+
Os Thunderbolts

Elenco da série

De acordo o Deadline, alguns rostos conhecidos do Universo Cinematográfico Marvel irão se juntar a Falcão e o Soldado Invernal. Daniel Bruhl e Emily VanCamp estão no elenco. Se esses nomes parecem familiares é porque ambos participaram de Capitão América: Guerra Civil.

daniel-bruhl-emily-van-camp-falcon-winter-soldier-1024x538 Falcão e o Soldado Invernal - Enredo, elenco e data de estreia no Disney+
Emily VanCamp e Daniel Bruhl

Daniel Bruhl interpretou Helmut Zemo, um cidadão de Sokovia que se transformou em um mentor terrorista e que criou o conflito entre Tony Stark e Steve Rogers, separando os Vingadores. Diferente da versão dos quadrinhos, Zemo é um Coronel das forças especiais de Sokovia que busca vingança contra os vingadores depois de perder sua família durante os eventos de Vingadores: Era de Ultron.

Já Emily VanCamp interpretou Sharon Carter, a Agente 13 da S.H.I.E.L.D. e sobrinha-neta de Peggy Carter, que acabe se tornando uma aliada da equipe de Steve Rogers.

O desenrolar da história de Steve Roger em Ultimato provavelmente exclui uma participação especial de Chris Evans, mas o Capitão América original é uma grande influência na vida de Bucky Barnes e Sam Wilson, então quem sabe?

Falcon-Winter-Soldier-DisneyPlusBrasil-1024x576 Falcão e o Soldado Invernal - Enredo, elenco e data de estreia no Disney+
Sebastian Stan e Anthony Mackie

Em resumo:
Anthony Mackie como Sam Wilson (Falcão / Capitão América)
Sebastian Stan como Bucky Barnes (Soldado Invernal)
Daniel Brühl como Zemo
Emily VanCamp como Sharon Carter

Direção

Kari Skogland foi escolhida para dirigir todos os seis episódios de Falcão e o Soldado Invernal. Ela é conhecida por dirigir episódios-chave da série The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia), além de alguns episódios de Walking Dead e até O Justiceiro, da Marvel.

Juntando-se a ela nos bastidores estão o escritor do Empire:Fama e Poder, Malcolm Spellman, e o criador de John Wick (De Volta ao Jogo), Derek Kolstad, que irão colaborar e escrever o show juntos. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, assumirá um papel mais ativo do que o habitual, atuando como produtor.

Atualizado em 26/10/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.