Vilão de Loki pode abrir as portas para uma ameaça ainda maior


Atualizado em 09/06/2021

Vilao-de-Loki-1024x576 Vilão de Loki pode abrir as portas para uma ameaça ainda maior

Loki chegou ao Disney+ com seu primeiro episódio, inaugurando uma sequência de seis semanas de novos conteúdos toda quarta-feira. Em quase 1 hora de duração, o capítulo nos mostrou um pouco mais sobre a AVT, sobre Mobius e principalmente sobre seu protagonista. Conhecemos Loki em Thor, em 2011, mas ninguém imaginaria o sucesso que Tom Hiddleston faria como o Deus da Trapaça. A recepção pelos fãs foi a melhor possível, algo que resultou em um seriado solo com possíveis novas temporadas no futuro.

[Atenção] O texto a seguir contém spoilers do primeiro episódio de Loki.

Como toda série da Marvel, Loki segue o formato de ter um mocinho e um vilão, mas diferente do que já vimos, ambos são vividos pela mesma pessoa. Como Mobius afirma ao final do episódio, a Variante que está causando mortes pela linha do tempo é Loki, em uma versão que ainda não foi possível ver no primeiro episódio. Teorias e boatos apontam para Lady Loki, a versão feminina do Deus conhecida dos quadrinhos e das lendas mitológicas.

No domingo, a Marvel confirmou que Loki é gênero fluido e, como sabemos, o estúdio não dá ponto sem nó. É provável que vejamos Lady Loki em breve, quem sabe já no próximo episódio.

A figura encapuzada é o grande vilão da série e sua importância vai desde mortes dos Homens-Minuto da AVT até uma catástrofe no Multiverso. O que muitos podem não ter percebido, porém, é que, caso seja confirmada a identidade de Sophia DiMartino como Lady Loki, isso não quer dizer que não tenhamos um vilão ainda maior.

A fase 4 da Marvel está apenas começando, mas a quinta já foi confirmada. Algo irá acontecer nos próximos anos, mas provavelmente não teremos uma resolução, afinal, o MCU está em constante crescimento.

O vilão de capuz não é revelado logo de cara, mas convenhamos, se fosse apenas mais um rosto de Tom Hiddleston, a Marvel não precisaria esconder ninguém. Ainda no começo do episódio, uma criança aponta para um vitral em uma igreja, revelando que aquela figura do demônio é a grande responsável pelas mortes.

Mobius-a-crianca-e-a-figura-diabolica-no-vitral-1024x576 Vilão de Loki pode abrir as portas para uma ameaça ainda maior
Mobius, a criança e a figura diabólica no vitral

Embora a semelhança dos chifres possa significar que o menino tenha apontado para Mephisto e pensado em Lady Loki, não é a primeira vez que o demônio é assunto. Boa parte das teorias de WandaVision foram fundamentadas nele, embora nenhuma tenha sido revelada.

Já foi confirmado que Mephisto não estará em Loki, mas isso não quer dizer que não possa ser um easter egg para um futuro próximo. Lidando com linhas do tempo diferentes, um vilão como Mephisto seria algo que poderia requerer muitas ajudas, como a Feiticeira Escarlate, Homem-Aranha e Doutor Estranho.

Além disso, as viagens de Lady Loki pelo Multiverso podem acabar enfraquecendo barreiras e libertando figuras demoníacas, como Mephisto e Pesadelo.

A verdade é que os fãs do MCU mal podem esperar para finalmente ver um demônio chegando, seja ele quem for.

Loki está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.