Loki | Afinal, quem é Mobius M. Mobius nas histórias da Marvel?


Atualizado em 05/06/2021

Mobius-M.-Mobius-Loki-1024x576 Loki | Afinal, quem é Mobius M. Mobius nas histórias da Marvel?

Loki finalmente está chegando e vai trazer com ele novos grandes conteúdos envolvendo o Universo Cinematográfico da Marvel. Desde os primeiros momentos, ficamos sabendo que Owen Wilson se juntaria ao elenco e, embora não soubéssemos logo quem ele seria, ficou revelado que Wilson assumiria o papel de Mobius M. Mobius, um agente da AVT (Autoridade de Variância Temporal) até então sem uma função específica determinada.

Para entendermos melhor de onde ele veio e quem é Mobius, precisamos voltar ao quadrinho Fantastic Four #353, publicado em 1991. Embora recente, a história certamente já deixou sua marca na história, afinal, Mobius será um dos protagonistas de Loki ao lado de Tom Hiddleston.

No quadrinho, Mobius é um gerente júnior em uma agência extremamente burocrática de nome Autoridade de Variação Temporal, ou AVT para os íntimos. Ao longo do tempo, Mobius vai crescendo de posição e se torna um executivo do lugar.

Mobius acabou se envolvendo em inúmeros casos com o Quarteto Fantástico, afinal, Reed Richards e seu grupo estavam mais do que acostumados a mexer com o tempo. O Quarteto conseguiu escapar da AVT e também da sua zona de tempo zero. Ao que parece, Loki pode acabar tendo que fazer o mesmo ao final da série, caso queira escapar com vida do lugar. Entretanto, Loki estará sozinho e e missão não deve ser tão fácil assim.

Como Loki se tornou o Deus da Trapaça?
Diretor revela que Loki terá história de amor com Mobius de Owen Wilson

Mobius foi criado pelo icônico artista Walt Simonson, que também era um roteirista da Marvel na época. Simonson criou a TVA nas páginas de Thor #371 e na época o grupo tinha um agente chamado de Judge Peace (Juiz de Paz, em tradução livre), que era o responsável por obrigar as pessoas a obedecerem a linha do tempo.

A AVT ainda tinha Justice Liberty, Justice Love e Justice Migh e todos eles serviam ao Mr. Alternit. O atual diretor da AVT precisa ser lembrado durante o seriado de Loki, especialmente por sua burocracia extrema.

Boa parte dos agentes da organização seguem um regime severo de regras e regulamentações. Apesar de mexerem com tempo, são bem tradicionalistas e seus computadores parecem ter saído dos anos 70. Os agentes da AVT são chamados de Chronomonitors e muitos deles são interpretados como clones artificiais.

Roteirista revela sua opinião sobre Loki: “Ele é um babaca”
Quem é o Pequeno Relógio que Aparece no Pôster de Loki?
Loki terá conexão com… Teletubbies!?

Dessa forma, a agência consegue ter um vasto controle das linhas do tempo paralelas que acontecem. A cada vez que uma nova ramificação surge, um Chromonitor é enviado para ver o que é.

Ainda não sabemos exatamente em que momento Mobius será envolvido na vida de Loki e nem porque ele resolverá ajudar o Deus da Trapaça. O que sabemos do personagem é que nos quadrinhos ele já se envolveu nas tramas de Kang, o Conquistador (confirmado em Homem-Formiga 3) e também com a She-Hulk, cujo seriado já está confirmado na linha de lançamentos da Marvel.

Loki chega ao Disney+ em 9 de junho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.