Mephisto será o vilão de Loki?


Atualizado em 09/06/2021

Mephisto-Loki-1024x576 Mephisto será o vilão de Loki?

Quando achávamos que a temporada Mephisto no Universo Cinematográfico da Marvel tinha acabado, o primeiro episódio de Loki chega para nos lembrar que ainda não. O capítulo traz boa parte das cenas divulgadas no primeiro trailer, deixando claro que os fãs não levaram nenhum spoiler precioso ao assistir aos vídeos. Uma delas foi uma das principais responsáveis por dizimar as inúmeras teorias envolvendo Mephisto em WandaVision. O demônio da Marvel acabou não aparecendo no seriado de Elizabeth Olsen, mas será que já deixou sua marca no primeiro episódio de Loki?

[Atenção] O artigo a seguir contém spoilers do primeiro episódio de Loki.

A cena em questão mostra Mobius visitando mais uma das cenas de crime do suposto Variante que vem causando problemas para a AVT. Diferente dos casos anteriores, o ser deixou para trás uma testemunha, aterrorizada diante de tudo aquilo que viveu. A criança carrega uma lembrança do criminoso, mas consegue identificá-lo diante de um vitral.

image-11 Mephisto será o vilão de Loki?
Chiclete deixado pelo criminoso em 1549

A menina aponta para a janela, onde uma imagem do suposto Mephisto está estampada em vidro. Mobius é pego de surpresa, mas nada perto do que os fãs pensarão ao ver o diabo em pauta mais uma vez.

Será que a vez de Mephisto finalmente chegou?

A resposta é provavelmente não. O motivo para isso é simples e pode ser explicado por qualquer imagem ou boneco de Loki que você encontra não apenas na internet, como nas histórias da mitologia. Loki usa dois chifres em seu traje como Deus, algo que em muito se assemelha à imagem do diabo no vitral. A figura vista pela menina provavelmente é uma nova versão de Loki ainda não apresentada, mas que carrega os mesmos chifres do personagem de Tom Hiddleston.

Loki: A origem da TVA e sua importância para o MCU como um todo
Kathryn Hahn Comenta Teorias Envolvendo Mephisto em WandaVision
Ryan Reynolds quer Mephisto em Deadpool 3

A maior teoria da série envolve Sophia DiMartino como Lady Loki, uma das versões mais famosas do Deus da Trapaça na mitologia nórdica. A atriz foi vista nos bastidores usando uma roupa semelhante a que Loki usa no primeiro filme de Thor, algo que aumentou ainda mais a teoria.

Com a recente confirmação de que Loki é gênero fluido, ficou praticamente confirmado que veremos sua versão feminina na série e é bem provável que ela seja a grande vilã.

A jogada da Marvel foi, sem querer, brilhante. Eles ainda não sabiam que o hype de Mephisto estaria instaurado após WandaVision e a lembrança do diabo em Loki chega como um humor sarcástico por parte da produção. Novamente Mephisto é levantado como um antagonista e é provável que seja, mais uma vez, substituído por uma mulher poderosa e determinada a conquistar aquilo que quer.

Loki é uma série Marvel exclusiva do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.